ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Especialista em Gestão Empresarial oferece capacitação em 3 etapas

Caroline Maldonado | 03/10/2014 12:35

Diretores, gerentes, coordenadores de qualidade e auditores podem participar nos próximos meses de capacitações de programa desenvolvido pelo Instituto MS Competitivo, em parceria com o especialista em Gestão Empresarial, Ricardo Motta. A ação é voltada também a consultores, acadêmicos e examinadores de sistema de gestão.

Como tema Excelência na Gestão, o curso ocorrerá em três etapas. A primeira será em Gestão Estratégica, no dia 13 de outubro; a segunda Gestão por Processos, no dia 11 de novembro e a última, Benchmarking, no dia 04 de dezembro. Em todos os dias a programação terá início às 8h, segue até às 12h, é retomada às 13h30 e encerrada às 17h30, com carga de oito horas para cada capacitação. As atividades serão na Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul), que fica na Rua Almirante Barroso, nº 52, no Bairro Amambaí.

De acordo com a Fecomércio, o investimento para cada capacitação é de R$ 250,00. Quem adquirir o pacote de capacitações “Excelência na Gestão” terá desconto de 10% sobre o valor total, que inclui material didático, coffe break e certificado. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3311-4300.

Conteúdo – A etapa sobre gestão estratégica abordará a perpetuação das organizações no mercado cada vez mais competitivo. A ideia é destacar as competências que devem fazer parte da cultura organizacional para um processo estruturado e sistemático de planejamento estratégico.

A gestão por processos tratará do conceito, organização vertical e horizontal, implantação da gestão por processos, definição de donos de processo, metodologia, definição de requisitos e indicadores, mapeamento de processos, diagnóstico e melhoria de processos, entre outros.

A última etapa é voltada totalmente para Benchmarking, que busca referenciais comparativos e das melhores práticas, de dentro e fora do ramo de atuação, abordará a evolução do mesmo; além de conceitos, princípios e código de conduta, tipos de Benchmarking, metodologia, seleção de Organizações de Referência, definição indicadores de desempenho e fatores de comparabilidade, entre outros tópicos.

Nos siga no Google Notícias