A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 26 de Setembro de 2016

25/01/2016 15:16

Estado perdeu R$ 80 milhões de ICMS em dezembro, afirma Reinaldo

Priscilla Peres e Michel Faustino

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), que está de férias mas compareceu a um evento na Assomasul (Associação dos Municípios de MS), disse que o Estado perdeu R$ 80 milhões em receita de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) em dezembro de 2015, comparado ao mesmo período de 2014.

Veja Mais
Reinaldo sai de férias, mas diz que fica apenas seis dias fora do Estado
Prioridade de Rose é ajudar regiões em emergência, diz Reinaldo

Em entrevista, Reinado disse que o país passa por uma desaceleração econômica e isso dificulta as finanças estaduais. "As mudanças foram feitas para tentar um equilíbrio das contas para 2016", disse ele ao se referir ao aumento na carga tributária que passou a valer este ano.

"Agora, o comportamento da economia depende muito do cenário nacional, a gente previa um ano já difícil, mas pelo que está se mostrando vai ser muito mais difícil, já com projeção de 2017 de PIB negativo de novo. Isso impõe aos governos, e ai não é só o nosso, a todos, muita cautela para organizar isso", destacou o governador.

Sobre as finanças de 2015, ele disse que houve deficit, mas que o balanço final está sendo fechado e só será apresentado no final deste mês. "Não foi tão grande (deficit) como já foi publicado, mas teve".

Ele ressaltou ainda que durante sua gestão tem mantido o discurso com o setor produtivo para resolver entraves e melhorar a economia como um todo. "Nós estamos buscando com o setor produtivo e as federações uma pauta positiva para MS, principalmente na manutenção de emprego, que é o grande desafio nosso neste ano".




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions