ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Estado pode transferir conta dos servidores para Caixa

Redação | 02/12/2009 08:19

O governador André Puccinelli confirmou na manhã de hoje que estuda a possibilidade de transferir a folha de pagamento dos servidores estaduais do Banco do Brasil para a CEF (Caixa Econômica Federal).

Ele não explica o motivo, apenas diz que "o BB deixou de cumprir o que devia", dando a entender que o banco desrespeitou cláusula de contrato referente às contas dos servidores públicos estaduais, que equivale a R$ 120 milhões ao mês.

"Se o BB não voltar atrás no que ele deve voltar, eu gostaria de migrar para a Caixa", mandou recado o governador Puccinelli. Um dos motivos seria as taxas de juros praticadas.

Reuniões com diretores da CEF te ocorrido nas últimas semanas, e vantagens são apresentadas ao governo para que seja consumada a transferência.

A indenização, prevista em caso de rompimento do contrato com o Banco do Brasil, seria paga pela CEF, caso o acordo seja fechado com o Estado.

No dia 31 de dezembro do ano passado, o governo de Mato Grosso do Sul publicou em Diário Oficial, dispensa de licitação e efetivou um termo aditivo para prorrogar até dezembro de 2013 o contrato de prestação de serviços financeiros com o BB (Banco do Brasil).

Para administrar a folha de pagamento dos servidores estaduais, o Banco do Brasil pagou R$ 20,1 milhões ao Estado.

O Campo Grande News> entrou em contado com as secretarias de Administração e de Fazenda, mas nenhuma esclareceu quais seriam os motivos do posssível rompimento do contrato.

Nos siga no Google Notícias