ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Estandes são montados para feira voltada ao setor sucroenergético

Helio de Freitas, de Dourados | 13/10/2014 14:54
Estandes estão sendo montados no pavilhão de eventos de Dourados (Foto: Divulgação/A. Frota)
Estandes estão sendo montados no pavilhão de eventos de Dourados (Foto: Divulgação/A. Frota)

Já estão sendo montados os 76 estandes para a 4ª Feira Agrometal de Mato Grosso do Sul, que acontece de 22 a 24 deste mês no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, em Dourados (cidade a 233 km de Campo Grande). A montagem começou no espaço interno. Em seguida será instalada a estrutura para as palestras e exposição de máquinas, na parte externa do pavilhão, que fica ao lado do Estádio Douradão.

Apesar da crise que afeta o setor energético brasileiro, a prefeitura conta com o sucesso da feira. “A Agrometal cresce a todo ano. Nesta edição estamos recebendo empresas novas. Apesar da crise no setor teremos uma grande feira”, afirma Regiane Ormeni Marques, diretora de Indústria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável.

Desde a semana passada, um técnico da prefeitura percorre as usinas de etanol e açúcar do Estado, mobilização as indústrias para a feira. Estudantes também estão sendo convidados. As inscrições podem ser feitas no site www.feiraagrometal.com.br. Apenas para as palestras haverá cobrança de taxa.

A Agrometal deste ano foi ampliada para os segmentos de alimentos, construção civil, petróleo e gás e papel e celulose. “A ampliação faz parte da proposta do prefeito Murilo de tornar Dourados o polo de manutenção industrial de Mato Grosso do Sul, englobando todas as áreas”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico Wladimir Silva Santos.

Palestras – Além da exposição de máquinas e equipamentos industriais, a Agrometal terá palestras, rodadas de negócios, discussões sobre agronegócio e indústria, cursos e troca de informações.

Além de exposição de produtos e negócios, a Agrometal terá palestras e oficinas, que acontecem também no pavilhão de eventos nos dias 23 e 24. Na quinta, dia 3, acontece a oficina “Operação e Manutenção Básica de Tratores”, oferecida pela Comid-John Deere. No mesmo espaço, das 18h às 19h, Marcílio Nogueira do Amaral Gurgel, engenheiro de Projetos Sênior da Dedini vai falar sobre “Novas tecnologias de alto impacto”.

Na sexta-feira, das 14h às 15h, o palestrante Fábio Balaban, da Case, fala sobre a “Diminuição de custo em colheita mecanizada”. Das 15h às 16h, Fernando Lima, coordenador técnico da Mobil, palestra sobre “A diferença do lubrificante mineral x sintético e suas divisões de grupo”.

Outras palestras programadas serão sobre eficiência energética em acionamentos hidráulicos e geração de ar comprido; combustíveis limpos e soluções em lubrificação; selos mecânicos: diferencial para redução de custos no processo; percepção de valor em sensibilidade industrial e dimensionamento e especificação dos acoplamentos.

Nos siga no Google Notícias