ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Economia

EUA libera importação de carne bovina de MS e outros 12 estados brasileiros

Renata Volpe Haddad | 29/06/2015 18:28
Livre de aftosa com vacinação, carne in natura de MS pode ser exportada para os EUA. (Foto: Claudio Vaz/Divulgação)
Livre de aftosa com vacinação, carne in natura de MS pode ser exportada para os EUA. (Foto: Claudio Vaz/Divulgação)

Mato Grosso do Sul está entre os 13 Estados que poderão exportar carne para os Estados Unidos, encerrando assim, uma restrição praticada há 15 anos devido a limitações sanitárias. A medida foi anunciada na tarde de hoje pela ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu.

Cabe agora aos Estados brasileiros e ao Distrito Federal, se habilitarem para a venda de carne in natura ao mercado norte-americano. A medida favorece 95% da agroindústria exportadora brasileira.

Tocantins, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Rondônia, São Paulo e Sergipe, são os Estados livres de febre aftosa com vacinação e que estão na lista para exportação de carne bovina.

De acordo com o Ministério da Agricultura, a expectativa de Kátia Abreu é que em cinco anos o Brasil esteja exportando 100 mil toneladas de carne bovina para os Estados Unidos. “Temos que persistir em praticar uma defesa agropecuária de forma permanente. Vamos trabalhar para que o Brasil se situe entre os cinco países como referência agropecuária”, ressaltou a ministra.

Nos siga no Google Notícias