ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Evento homenageia 53 jovens empreendedores e estimula o sucesso nos negócios

Mariana Rodrigues | 11/08/2015 23:09
O evento faz parte da Semana Estadual do Jovem Empreendedor, que foi inserida no calendário oficial de MS após uma lei criada pelo deputado estadual Marcio Fernandes. (Foto: Venessa Tamires)
O evento faz parte da Semana Estadual do Jovem Empreendedor, que foi inserida no calendário oficial de MS após uma lei criada pelo deputado estadual Marcio Fernandes. (Foto: Venessa Tamires)

Nesta terça-feira (11), 53 jovens empreendedores foram homenageados na Assembleia Legislativa. O evento faz parte da Semana Estadual do Jovem Empreendedor, que foi inserida no calendário oficial de MS após uma lei criada pelo deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB) e está em sua segunda edição.

Segundo o deputado o evento visa oportunizar experiências com cases de sucesso de outros estados, além da participação de jovens da rede pública de ensino. "Escolhemos alguns jovens que montaram seus negócios e que estão dando certo, eles serão homenageados hoje com o troféu Jovem Empreendedor", conta. O deputado decidiu criar a Semana Estadual do Jovem Empreendedor, pois acredita no empreendedorismo. "Eu acredito que o jovem tem que ser bem arrojado, ter boas ideias e o que falta as vezes é o incentivo do poder público nesse sentido de eventos como este", conta.

Para ele a importância do empreendedorismo é que o jovem coloque as ideias em práticas e que trace novos desafios. "O mais importante é ter coragem de enfrentar o desafio e não pensar apenas em ser funcionário ou um concursado. Hoje os jovens estão mais focado em construir o próprio negócio, de ter sua empresa, seus funcionários, esse é o pensamento da juventude", comenta.

O deputado Marcio Fernandes decidiu criar a Semana Estadual do Jovem Empreendedor, pois acredita no empreendedorismo. (Foto Vanessa Tamires)
O deputado Marcio Fernandes decidiu criar a Semana Estadual do Jovem Empreendedor, pois acredita no empreendedorismo. (Foto Vanessa Tamires)

Um dos homenageados é Daniel Rabello Bianchin, 33 anos, ele iniciou na empresa Shop Car há 15 anos, indicado pelo deputado Márcio Fernandes para receber o prêmio, Daniel comenta que se sentiu lisonjeado com a homenagem e reconhecimento. "O futuro sempre vai depender dos jovens, quanto mais cedo começar a empreender, fica mais fácil adquirir sucesso".

Rodrigo Corrêa, vice-presidente do CJE (Conselho dos Jovens Empresários), comentou durante o evento que é comum jovens que tem medo de abrir um empresa por falta de conhecimento, por questões burocráticas, pelos pagamentos das várias taxas que se tem. "A gente enxerga que a Semana do Jovem Empreendedor vem para incentivar pessoas e de entusiasmá-las para poder assumir um compromisso de ser um empresário, um empregador, de ser uma pessoa de sucesso no Estado", afirma.

Para Rodrigo a iniciativa do poder público em homenagear os jovens empreendedores do Estado, mostra a importância de empresários e políticos dialogarem. "Estamos passando por um momento de crise política e econômica, não dá mais não dá mais para político caminhar distante dos empresários, eu acho que tem chegado o momento da gente poder conversar, o diálogo mais do que nunca se faz de extrema importância", comenta.

Daniel Rabello Bianchin, 33 anos, foi um dos homenageados do evento. (Foto: Vanessa Tamires)
Daniel Rabello Bianchin, 33 anos, foi um dos homenageados do evento. (Foto: Vanessa Tamires)

O fundador do Portal da Educação, Ricardo Nantes afirma que o evento serve para instigar e motivar o jovem a empreender e abrir o seu próprio negócio e ter a sua própria equipe de trabalho. "Hoje tem várias formas de incentivo do governo, das entidades, da própria entidade privada que se reúne e faz iniciativas como essa, então cria expectativa nos jovens a empreenderem".

Durante a Semana, serão realizadas atividades paralelas como ciclo de palestras voltadas para o empreendedorismo digital, rural, inovação e criatividade aliada ao agronegócio. O secretário de Turismo de São Paulo, Wilson Poit, será um dos palestrantes. Ele é fundador da Poit Energia.

A inscrição para a Semana Estadual do Jovem Empreendedor é gratuita e pode ser feita pelo site. O evento segue até dia 14 de agosto, a programação é voltada para acadêmicos, empreendedores e empresários.

Nos siga no Google Notícias