ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Evento vai orientar prefeitos sobre Lei Geral da Micro e Pequena Empresa

Francisco Júnior | 12/03/2013 11:59

Evento amanhã no TCE (Tribunal de Contas Estadual) visa orientar prefeitos, secretários, senadores e deputados sobre a importância e os processos legais para a implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

O encontro que tem como tema “Tribunais de Contas e o Desenvolvimento Local” é realizado pelo TCE, Sebrae/MS, e Assomasul (Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul).

Na ocasião, será assinado um “Termo de Compromisso” entre os realizadores do evento no Estado (TCE/MS, Sebrae/MS e Assomasul); o Governo do Estado e prefeituras, para fomentar o apoio aos pequenos negócios em cada município e, consequentemente, promover o desenvolvimento da economia local, já que estes representam 98% das empresas em atividade no País.

A iniciativa acontece no mesmo dia em outros Estados e é promovida nacionalmente pelo Sebrae, o Instituto Rui Barbosa (IRB) e a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon).

Estarão em destaque, por meio de palestras e filmes, as compras governamentais, o papel dos Agentes de Desenvolvimento, os Microempreendedores Individuais e a desburocratização nos procedimentos para abertura de empresas.

O evento vai ser realizado das 14h às 16h, no auditório do TCE, que fica na avenida Desembargador José Nunes da Cunha, s/nº – Bloco 29 – Parque dos Poderes.

Nos siga no Google Notícias