ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Expansão em fábrica produtora de biodiesel vai gerar mais de 900 empregos

Luciana Brazil | 15/08/2014 11:54
Durante audiência pública população participou de debates sobre impacto ambiental e social da empresa. (Foto: Rádio Caçula)
Durante audiência pública população participou de debates sobre impacto ambiental e social da empresa. (Foto: Rádio Caçula)

Com a implementação de um terminal de barcaça e de uma refinaria de glicerina, a fábrica Cargill, instalada em Três Lagoas desde 2012, deve proporcionar 500 postos de trabalho durante as obras de expansão. A empresa, que atua na extração de óleo de soja, produção de biodiesel e ramal ferroviário, deve gerar também 428 vagas para funcionários do novo setor.

Os novos espaços vão disponibilizar produtos e matéria-prima de glicerina destilada, utilizados em setores de alimentação, cosméticos, entre outros.

Ontem (14), durante audiência pública em Três Lagoas, a 338 quilômetros da Capital, promovida pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul) e pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente, foi apresentado o Rima (Relatório de Impacto Ambiental), referente ao licenciamento ambiental da expansão da fábrica.

De acordo com o site Rádio Caçula, várias autoridades participaram do evento, além da população. O objetivo da ação era apresentar os estudos referentes aos impactos ambientais e sociais previstos com a ampliação da fábrica na cidade. Após a apresentação do projeto, dos impactos negativos e positivos, das medidas e programas ambientais, os moradores participaram da sessão de debates.

Para os representantes da empresa, a presença da população foi fundamental para o andamento do projeto. A fábrica afirmou durante a audiência que é que é essencial que as vagas sejam ocupadas primeiramente pela comunidade local.

Nos siga no Google Notícias