ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Expocidades começa hoje e reúne setor produtivo e prefeitos eleitos

Fabiano Arruda e Mariana Lopes | 03/12/2012 08:43
Expocidades começa hoje e se estende até amanhã no Albano Franco, em Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Expocidades começa hoje e se estende até amanhã no Albano Franco, em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Integrantes do setor produtivo e os prefeitos eleitos neste ano em Mato Grosso do Sul estarão reunidos a partir desta segunda-feira, até amanhã (4), na Expocidades – Congresso para o Desenvolvimento dos Municípios, que será realizado das 8h às 18 horas no Centro de Exposições e Exposições Albano Franco, em Campo Grande.

O governador André Puccinelli (PMDB) participa da abertura do evento nesta manhã. O primeiro dia terá um seminário para prefeitos, apresentação do IECM/MS (Índice Empresarial de Competitividade Municipal de Mato Grosso do Sul), além de mostra institucional do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e BID.

Além disso, está prevista, logo após a cerimônia de abertura, a realização de um talk show com os presidentes da Fiems, Sérgio Longen, da Famasul, Eduardo Riedel, e da Fecomércio-MS, Edison Araújo, bem como o superintendente do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça. O governador André Puccinelli, os senadores Delcídio do Amaral (PT) e Waldemir Moka (PMDB), bem como os prefeitos eleitos, participam da discussão.

Eles debatem as ações de integração e fortalecimento do desenvolvimento dos municípios de Mato Grosso do Sul. Segundo informações da Fiems, o debate terá o formato de um talk show mediado pelo jornalista Heraldo Pereira, apresentador do Jornal Nacional, da Rede Globo.

"O evento é a oportunidade de capacitação para os novos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, lideranças públicas e privadas e técnicos na Lei Geral com foco nos eixos Uso do Poder de Compra, Empreendedor Individual, Desburocratização e Agentes de Desenvolvimento. Eles poderão aplicar esses temas com maior efetividade nos municípios, buscando auxiliar no desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas, além de proporcionar o conhecimento de políticas públicas", analisou o presidente da Fiems, Sérgio Longen.

"Os novos prefeitos precisam desse tido de orientação para quando forem assumir os respectivos mandatos em 2013 terem uma noção do verdadeiro potencial econômico da cidade que vão administrar. Esse talk show deve contribuir nesse sentido", destacou, por sua vez, o presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e prefeito de Chapadão do Sul, Jocelito Krug.

Já o presidente da Famasul, Eduardo Riedel, destacou que o agronegócio segue como principal ator na economia sul-mato-grossense e fator importante nas finanças da maioria das prefeituras. Para ele, o fortalecimento do setor alavanca outras atividades em todo o Estado.

A Expocidades é promovida pela Fiems, Famasul, Fecomércio-MS, Sebrae-MS e Assomasul. A programação completa do evento pode ser conferida por meio do link.

Nos siga no Google Notícias