A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

15/11/2016 10:51

Exportações de outubro apresentam queda de 10% em um mês, em MS

Renata Volpe Haddad

As exportações de Mato Grosso do Sul tiveram queda de 10% em outubro, se comparado com setembro e o volume exportado foi de U$ 189 milhões, segundo dados do MDIC (Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços) divulgados pela Datasight. 

Veja Mais
Soja lidera ranking de exportações no ano em Mato Grosso do Sul
Balança comercial tem superavit com alta de 50% na exportação de milho

Considerando o ajuste sazonal, a queda na exportação se comparado com setembro foi de U$ 20 milhões. Os produtos mais exportados no mês passados foram: pastas químicas de madeira, açúcares de cana, de beterraba e sacarose pura e carnes bovinas .

Ainda segundo os dados do MDIC, Três Lagoas continua liderando o ranking dos municípios que mais exportam, e em outubro, foi enviado cerca de U$ 64 milhões. Rio Brilhante exportou U$ 22 milhões e Campo Grande U$ 18 milhões. No mês passado, 49 municípios de Mato Grosso do Sul exportaram produtos.

O MDIC projeta para novembro, exportação de U$ 156 milhões, segundo a Datasight.

Importação - Em contrapartida, houve crescimento de 12% na importação de produtos no Estado. O volume em outubro foi de U$ 107 milhões, segundo o MDIC.
Em setembro, o volume importado foi de U$ 11 milhões, considerando o ajuste sazonal.

Os produtos mais exportados no mês passado foram: Cobre afinado e ligas de cobre, em formas brutas, Turbinas a vapor e Produtos laminados planos de ferro ou aço não ligado.

Três Lagoas também lidera o ranking em importação, seguido de Campo Grande e Nova Andradina. Foram 61 municípios que importaram em outubro. O MDIC projeto para novembro um volume próximo de U$ 72 milhões em importações.

Soja lidera ranking de exportações no ano em Mato Grosso do Sul
A Balança Comercial de Mato Grosso do Sul teve saldo positivo em outubro, com US$ 41.257 milhões em exportações. Comparado ao mesmo período de 2015 h...
Balança comercial tem superavit com alta de 50% na exportação de milho
A balança comercial de Mato Grosso do Sul teve superavit de US$ 1.594 bilhão entre janeiro e agosto deste ano. Neste período, as exportações somaram ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions