A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

15/11/2016 10:51

Exportações de outubro apresentam queda de 10% em um mês, em MS

Renata Volpe Haddad

As exportações de Mato Grosso do Sul tiveram queda de 10% em outubro, se comparado com setembro e o volume exportado foi de U$ 189 milhões, segundo dados do MDIC (Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços) divulgados pela Datasight. 

Considerando o ajuste sazonal, a queda na exportação se comparado com setembro foi de U$ 20 milhões. Os produtos mais exportados no mês passados foram: pastas químicas de madeira, açúcares de cana, de beterraba e sacarose pura e carnes bovinas .

Ainda segundo os dados do MDIC, Três Lagoas continua liderando o ranking dos municípios que mais exportam, e em outubro, foi enviado cerca de U$ 64 milhões. Rio Brilhante exportou U$ 22 milhões e Campo Grande U$ 18 milhões. No mês passado, 49 municípios de Mato Grosso do Sul exportaram produtos.

O MDIC projeta para novembro, exportação de U$ 156 milhões, segundo a Datasight.

Importação - Em contrapartida, houve crescimento de 12% na importação de produtos no Estado. O volume em outubro foi de U$ 107 milhões, segundo o MDIC.
Em setembro, o volume importado foi de U$ 11 milhões, considerando o ajuste sazonal.

Os produtos mais exportados no mês passado foram: Cobre afinado e ligas de cobre, em formas brutas, Turbinas a vapor e Produtos laminados planos de ferro ou aço não ligado.

Três Lagoas também lidera o ranking em importação, seguido de Campo Grande e Nova Andradina. Foram 61 municípios que importaram em outubro. O MDIC projeto para novembro um volume próximo de U$ 72 milhões em importações.

Soja lidera ranking de exportações no ano em Mato Grosso do Sul
A Balança Comercial de Mato Grosso do Sul teve saldo positivo em outubro, com US$ 41.257 milhões em exportações. Comparado ao mesmo período de 2015 h...
Balança comercial tem superavit com alta de 50% na exportação de milho
A balança comercial de Mato Grosso do Sul teve superavit de US$ 1.594 bilhão entre janeiro e agosto deste ano. Neste período, as exportações somaram ...
Cobrança de bagagem em voos pode começar em 14 de março
Apesar da tramitação de uma proposta no Congresso Nacional para impedir que as empresas aéreas cobrem por qualquer bagagem despachada pelos passageir...
Inscrições para programa de incentivo à empresas termina amanhã
Termina amanhã (20), as inscrições para o primeiro ciclo do ano de Aceleração do InovAtiva Brasil. O programa é voltado para incentivar empresas inov...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions