ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Fábrica de painéis solares vai investir R$ 220 milhões em Terenos

Mariana Lopes | 20/05/2014 15:56

Mato Grosso do Sul será uma das sedes da primeira indústria de fabricação de painéis solares na América do Sul. O termo de acordo para concessão de incentivos fiscais à empresa norte-americana Solar-Par será assinado amanhã (21), pelo governador do Estado, André Puccinelli (PMDB).

A indústria será instalada em Terenos, a 25 quilômetros de Campo Grande. A área ainda não foi definida, mas serão necessários 10 mil metros quadrados de terreno para abrigar edificações iniciais de 21 metros quadrados, com possibilidade de expansão. A previsão é de que até 2018 o processo de instalação seja finalizado.

A fábrica terá capacidade de produção de 380 mil módulos por ano e 51,8 milhões de células fotovoltaicas, e será responsável por toda a cadeia produtiva dos painéis solares, desde o lingote de silício até a montagem dos módulos fotovoltaicos, compostos de 60 a 72 células.

A primeira fase de instalação da fábrica deve começar em setembro deste ano, com conclusão e início das operações no segundo semestre de 2015. O investimento previsto é de R$ 220 milhões. Inicialmente serão gerados 185 empregos diretos e 230 indiretos.

O programa da Solar-Par é instalar três unidades no Brasil. Em setembro do ano passado, os empresários se reuniram com o governador André Puccinelli para negociar a instalação da fábrica no Estado, o que foi possível através da política estadual de incentivos fiscais.

Nos siga no Google Notícias