ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Fábrica que será visitada por Lula tem números recordes

Redação | 19/02/2010 08:13

A fábrica Fibria/Votorantim, que será visitada hoje pelo presidente Lula em Três Lagoas, é dona da maior produção de linha única de celulose do mundo.

De acordo com o diretor de operações industrial e de engenharia, Francisco Valério, a produção anual chegou a 1,3 milhão de tonelada.

A gigante da celulose, fruto da fusão da Votorantim Celulose e Papel e Aracruz Celulose , está operando em Três Lagoas desde março do ano passado.

Durante entrevista coletiva em Três Lagoas, o diretor lembrou que o convite ao presidente foi feito no início de 2009, mas como não pode comparecer, veio agora para o aniversário de um ano.

A Fibria tem 780 funcionários próprios e terceirizados. "Além da geração de mais 2.100 funcionários indiretos", diz Valério.

A empresa possui 155 mil hectares de eucalipto plantados, o que corresponde à base florestal da Fibria.

Um dos exemplos do tamanho da fábrica está na geração própria de energia, que totaliza 120 megawatts, o suficiente para abastecer 400 mil casas.

Em trens - A produção é escoada por ferrovia e, entre Três Lagoas e o Porto de Santos, percorre 900 km. "A Fibria foi a única fábrica de extração de celulose que não cortou investimento durante o período da crise", enfatiza.

O presidente deve visitar a Fibria a partir das 10h20 desta sexta-feira.

Nos siga no Google Notícias