ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Abastecimento de combustível só volta ao normal na 2ª, diz Sindicato

Fabiano Arruda | 26/07/2012 09:09
Abastecimento dos postos começou a ser intensificado desde ontem. (Foto: Mariana Lopes)
Abastecimento dos postos começou a ser intensificado desde ontem. (Foto: Mariana Lopes)

A falta de combustíveis ainda deve causar mais transtornos nos próximos dias em Mato Grosso do Sul. Postos de Campo Grande e do interior recebem o produto deste ontem, mas, como estavam com estoques muito baixos, a situação só deve voltar ao normal mesmo a partir da próxima segunda-feira.

A informação é do Sindpetro (Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis de Mato Grosso do Sul). Segundo o diretor de comunicação, Marcos Vilalba, a escassez também se estendeu para a oferta de álcool em alguns postos, já que, diante da falta de gasolina, muitos proprietários dos estabelecimentos baixaram o preço do produto para tentar compensar o prejuízo.

O problema da falta de combustíveis no Estado surgiu desde a semana passada, mas piorou a partir da última quinta-feira. A oferta de gasolina foi prejudicada por conta da BR Distribuidora, responsável pelo abastecimento de 70% dos 500 postos no estado, que admitiu problemas por conta da alta demanda.

Problemas - A Petrobras Distribuidora, por meio da assessoria de imprensa, informou, na quarta-feira (25), que “está mobilizando todos os recursos logísticos para normalizar a oferta de gasolina e diesel à rede” em Mato Grosso do Sul.

A previsão de atividades para ontem era de 900 mil litros de gasolina, cerca de 30% acima da média diária normal, e 1,3 milhão de litros de diesel, informou.

A ALL (América Latina Logística), por meio de nota, também se manifestou sobre o assuntou. Garantiu que, desde a última sexta-feira, o transporte de diesel ocorre de forma normal.

Além disso, destacou que transporte de outros combustíveis pela empresa corresponde a apenas 40% do volume transportado para Campo Grande e o restante é de responsabilidade do transporte rodoviário.

Nos siga no Google Notícias