ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Faltando quatro dias, 30% ainda não declararam Imposto de Renda em MS

Aline dos Santos | 26/04/2012 10:45
Receita Federal recebeu 70% das declarações esperadas. (Foto: Pedro Peralta)
Receita Federal recebeu 70% das declarações esperadas. (Foto: Pedro Peralta)

A quatro dias do fim do prazo para entrega do Imposto de Renda, a Receita Federal está à espera de 30% das 318 mil declarações esperadas em Mato Grosso do Sul. Até a manhã desta quinta-feira, foram feitas 207.334 declarações. Em todo país, foram entregues 16,7 milhões das 25 milhões declarações previstas.

Estão obrigados a declarar os contribuintes que receberam rendimentos tributáveis cuja soma foi superior a R$ 23.499,15. Para facilitar o preenchimento, a Receita atualizou a página especial com o tutorial que simula o desenho de uma linha de metrô, em que cada estação representa uma etapa a ser cumprida até a entrega da declaração.

Para encontrá-la, o contribuinte deve acessar o endereço .

A declaração terá que ser apresentada até 30 de abril. A restituição será efetuada em sete lotes e o recurso financeiro será colocado à disposição do contribuinte na agência bancária indicada na respectiva declaração.

O primeiro lote será em 15 de junho, o segundo em 16 de julho, o terceiro lote em 15 de agosto, o quarto em 17 de setembro, o quinto lote em 15 de outubro, o sexto em 16 de novembro e o sétimo lote em 17 de dezembro.

Nos siga no Google Notícias