A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 28 de Setembro de 2016

21/10/2015 19:01

Famílias campo-grandenses estão comprando menos neste ano, aponta CNC

Renata Volpe Haddad

Famílias de Campo Grande estão comprando menos neste ano, e conforme a pesquisa realizada pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), 58,1% dos entrevistados alegaram que estão comprando menos do que o ano passado. Apenas 33,2% das famílias entrevistadas afirmaram que estão consumindo na mesma quantidade de 2014.

Veja Mais
Consumo das famílias da Capital atinge menor nível histórico em agosto
Índice de consumo das famílias chega ao menor nível em 12 meses

A Intenção de Consumo das Famílias, continua em baixa e registrou o menor patamar histórico de outubro e o índice foi de 82,3 pontos, permanecendo na zona negativa em queda desde julho deste ano.

Segundo o estudo, 29,4% dos entrevistados informaram que se sentem menos seguros no emprego que em igual período do ano passado. Além disso, 13,3% disseram estar desempregados.

As perspectivas profissionais também recuaram. Enquanto 35,8% dos responsáveis por domicílios esperam melhorias nos próximos seis meses, 39,9% estão pessimistas.

De acordo com o presidente da Fecomércio/MS (Federação de Comércio de Bens, Serviços e Turismo), Edison Araújo, o consumidor está com o pé no freio. "Em relação à percepção da renda atual, a maioria acredita que está igual ao ano passado e há mais pessoas que apontam melhora do que piora. Apesar disso, o consumidor está com o pé no freio e o índice dos que dizem estar comprando menos já é de 58,1%”, explica.

Consumo das famílias da Capital atinge menor nível histórico em agosto
A Intenção de Consumo da Famílias de Campo Grande atingiu o menor nível da história, fechando em 94,5 pontos no mês de agosto, desta forma o índice a...
Índice de consumo das famílias chega ao menor nível em 12 meses
A Intenção de Consumo das Famílias campo-grandenses teve uma leve queda em junho, chegando em 102,2. Segundo a pesquisa divulgada hoje pela CNC (Conf...
Intenção de consumo das famílias da Capital é a menor da série histórica
A intenção de consumo das famílias de Campo Grande chegou ao menor índice histórico. Isso significa que agora, mais do que nunca, as pessoas estão co...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions