ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Farmácias negaram prática de dumping na Capital

Redação | 04/05/2009 16:53

Após ação movida contra descontos de farmácias na Capital, a Delta Comércio de Medicamentos, a Drogaria S.L. e a Empreendimentos Pague Menos negaram a prática de dumping, que seria denominação de crime cometido no comércio internacional para derrubar a concorrência. Também alegaram que a venda de medicamentos mais baratos acontece em decorrência de desconto obtido na fábrica.

A Delta informou, na ação civil pública Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos de Mato Grosso do Sul (Sinprofarms), de que compra em grande quantidade com preços diferenciados. A empresa apresentou notas fiscais para provar a regularidade e negar a acusação de que estava praticando preços inferiores ao dos fabricantes.

A Drogaria S.L. informou que os preços definidos na tabela da ABCFarma são os máximos permitidos. Não existe preço mínimo. A Justiça rejeitou a ação para acabar com a prática de descontos considerados abusivos pela concorrência. A sentença do juiz Dorival Moreira dos Santos foi publicada na quinta-feira passada.

O Sinprofarms informou que dois estabelecimentos fecharam nos últimos nove meses na Capital em decorrência da prática adotada pelas três empresas.

Nos siga no Google Notícias