ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Fechamento de empresas é recorde em MS

Redação | 09/01/2008 10:57

O fechamento de empresas em Mato Grosso do Sul atingiu um nível recorde no ano de 2007. Foram 1.382 estabelecimentos extintos, segundo dados da Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul), salto de 21% em relação a 2006 e o maior número na série histórica. A carga tributária e dificuldade de concorrer com grandes magazines acabam fazendo com que os pequenos não consigam se manter no mercado, segundo os empresários do setor comercial.

O ano de 2007 foi próspero para segmentos específicos, como a venda de carros zero quilômetro, mas por outro lado foi de dificuldades para o comércio, segundo o presidente da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas, Ricardo Kuninari. Mais uma vez, os pequenos e médios empresários foram os mais pressionados e alguns chegaram a registrar queda de vendas em relação a dezembro de 2006.

Alguns fatores são apontados como responsáveis pela paradeira. Um deles é a queda do dólar, que tornou a concorrência com o Paraguai ainda mais desequilibrada e estimulou que os consumidores fossem às compras no País vizinho. Por um lado, na visão de Kuninari, faltou um aperto maior da fiscalização

Nos siga no Google Notícias