ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Federação contesta central sindical sobre número de demitidos pelo JBS

Fabiano Arruda | 24/03/2011 16:05

Presidente da FTIAA diz que haverá remanejamento de funcionários

Foram demitos 120 funcionários, garante presidente de Federação. (Foto: Simão Nogueira)
Foram demitos 120 funcionários, garante presidente de Federação. (Foto: Simão Nogueira)

O presidente da FTIAA/MS (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins de Mato Grosso do Sul), Vilson Gimenes, contestou as informações da UGT-MS (União Geral dos Trabalhadores de MS), que afirmou que as demissões no frigorífico JBS em Campo Grande passa de 300 funcionários, podendo chegar a 500.

Gimenes afirma que esteve ontem, em reunião com a direção da unidade I do JBS, e a empresa afirmou que vai reduzir a operação do setor de desossa, diminuindo o número de peças de 2 mil para 600 por dia. Isso reduziria também o número de funcionários no setor, que emprega 500 pessoas.

O presidente da Federação disse que o frigorífico ofereceu a opção dos funcionários da unidade I serem remanejados para a unidade II, que fica na saída para Aquidauana, e que apenas os que não aceitaram a transferência foram demitidos.

O número de desligamentos é de 120 e, segundo Vilson, o frigorífico garantiu que não haverá mais dispensas.

Conforme o presidente da federação, o JBS deverá contratar profissionais para abate, já na semana que vem, porque vai aumentar o número de cabeças abatidas, que passará de 1,1 mil para 1,4 mil cabeças/dia.

Dos 120, 40 funcionários deverão ser recontratados para o setor de embarque do JBS I, que fica na saída para Sidrolândia.

“Portanto, é preciso deixar bem claro que as 120 vagas não foram de fato perdidas. 93 pessoas já estão sendo recontratadas e outras deverão ser aproveitadas também em outros setores”, explicou.

Vilson, que também preside o STIC/CG (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Derivados de Campo Grande), afirmou que têm negociado para que o frigorífico conceda cesta básica durante cinco meses para os funcionários demitidos.

Nos siga no Google Notícias