ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Federações elegem diretoria para coordenar Parque Tecnológico

Priscilla Peres | 19/12/2014 14:09
Representantes fizeram uma assembleia na manhã de hoje. (Foto: Famasul)
Representantes fizeram uma assembleia na manhã de hoje. (Foto: Famasul)

Assembleia realizada hoje elegeu uma diretoria para coordenar o desenvolvimento do PTIn (Parque Tecnológico Internacional), destinado à elaboração de pesquisas e tecnologias a favor da população da fronteira com o Paraguai e de outros 40 municípios do Estado. A reunião aconteceu na Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS).

Com base na educação, ciência e tecnologia, o parque desenvolverá o setor econômico, social e cultural da região de Ponta Porã - distante 323 km de Campo Grande, e incentivará as relações internacionais de capacitação para a indústria, comercialização e ações políticas que beneficiem a rentabilidade rural e urbana.

O Parque passará a funcionar em 2015 em sede provisória, espaço concedido pela prefeitura de Ponta Porã. Mas já está em etapa final a destinação de 45 hectares por parte do Exército para construção da sede do PTin no município, que deverá contar com recursos de emendas parlamentares e projetos.

Foi eleito como diretora presidente, a coordenadora da Câmara Empresarial de Turismo de MS, Walkíria Capusso. “Fico feliz de fazer parte dessa diretoria em especial pela presença do setor produtivo na estruturação do Parque. A diretoria eleita contempla as duas vertentes que fundamentam o desenvolvimento: a pesquisa e o setor produtivo”, avaliou.

O Ptin de Ponta Porã foi planejado pela Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado), Fecomércio/MS (Federação do Comércio) e Fiems (Federação da Indústria), com colaboração de universidades e parceria do poder público.

Nos siga no Google Notícias