A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 29 de Setembro de 2016

27/03/2014 21:38

Feira bianual tem como meta qualificar e incentivar empreendedores

Filipe Prado
A 6ª Feira do Empreendedor tem o objetivo de capacitar o empreendedor sul-mato-grossenseA 6ª Feira do Empreendedor tem o objetivo de capacitar o empreendedor sul-mato-grossense

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) lançou hoje (27) a programação da 6ª Feira do Empreendedor, que terá como tema “Conexões que trazem resultados”. O evento, realizado a cada dois anos, espera cerca de 30 mil visitantes em 2014.

Veja Mais
Após dois dias, negociação 'trava' e greve dos bancários continua
Bancos repetem proposta de reajuste de 7% e negociação prossegue

O lançamento, que contou com a presença de lideranças políticas e empresariais, mostrou qual será o foco da feira este ano. “Nós iremos atender e capacitar os empreendedores que querem melhorar ou começar o seu negócio”, explicou o diretor superintendente do Sebrae, Cláudio Jorge Mendonça.

De acordo com o diretor superintendente serão 150 expositores que trarão técnicas e solucionarão dúvidas dos empreendedores. “Este é o momento do empreendedor se qualificar, aumentar a sua empresa”, contou o Mendonça.

A gestora da feira, Ligia Oizumi, explicou que o objetivo da feira é “abrir um oportunidade para que o empreendedor possa melhorar e expandir o seu negócio”. O evento contará com diversos cursos, palestras, Rodadas de Negócios, exposição de marcas e ambientes tematizados.

A Feira do Empreendedor será dividida em quatro setores: agronegócio, indústria, comércio e serviços, abrangendo todos os tipos de empresário.

Inovações – Em 2014, o evento ajudará o novo empreendedor a entrar no mercado de trabalho. “Este ano nós traremos oito instituições de crédito que irão ajudar o empreendedor na análise de crédito”, contou Lígia.

Também será inaugurado o espaço “Conexão 360°”. “Esse espaço é uma cúpula, onde o empreendedor poderá imergir em tudo o que foi dito durante o evento. É uma maneira diferente de tocar o empreendedor”, explicou a gestora da feira.

Exposição - O edital para empresas que desejam expor na 6ª edição da Feira do Empreendedor no Mato Grosso do Sul já foi aberto. Serão 114 stands voltados para os empreendedores de vários segmentos.

As inscrições e o edital podem ser encontrados no site www.feiradoempreendedorms.com.br/expositor até o dia 20 de abril. Os selecionados terão direito a espaço gratuito, respeitando as condições previstas no edital.

Evento - A Feira do Empreendedor 2014 acontecerá dos dias 21 a 24 de agosto, no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande.

Em 2010, na cidade de Campo Grande, a Feira do Empreendedor recebeu a visita de quase 30 mil pessoas, da Capital, do interior de Mato Grosso do Sul e de outros 11 estados brasileiros, além de países como Bolívia e Paraguai.

Bancos repetem proposta de reajuste de 7% e negociação prossegue
A Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e o Comando Nacional dos Bancários retomaram a 9ª rodada de negociações nesta quarta-feira (28) em São Paul...
Após segunda queda consecutiva, dólar fecha cotado a R$ 3,22
O dólar comercial inverteu o movimento no final da tarde, após operar em alta durante quase toda a sessão. A moeda norte-americana fechou esta quarta...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions