ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Feira da Economia Solidária chega ao município de Bonito

Redação | 23/06/2010 18:16

Hoje começou a Feira Regional de Economia Solidária em Bonito (257 km de Campo Grande). O credenciamento e a montagem dos estandes para mostra dos produtos tiveram início às 18h na praça em que o evento está sendo realizado.

No local serão comercializados, até sexta-feira, produtos de tecelagem, artesanatos, produções da agricultura familiar e, em especial, os produtos do grupo Pé da Serra, da cidade de Bonito.

Localizado no assentamento Santa Lúcia, o Pé da Serra é um empreendimento autogestionário de agricultores familiares alicerçado nos princípios e conceitos da Economia Solidária e do Comércio Justo. Integram o grupo 36 famílias instaladas em uma área de 1.028 hectares.

O empreendimento dispõe de estrutura própria, composta de agroindústria para a produção das conservas e geléias e a fábrica dos derivados da cana. Todas as famílias do assentamento Santa Lúcia fazem parte do projeto.

A marca Pé da Serra ganhou o mercado de Bonito e hoje está espalhada por mais de 50% dos estabelecimentos comerciais do município.

Nos siga no Google Notícias