ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Feira de antiguidades será realizada uma vez por mês, a partir de agosto

Marta Ferreira | 10/07/2014 09:02
Reunião ontem discutiu a realização do evento. (Foto: Divulgação Prefeitura)
Reunião ontem discutiu a realização do evento. (Foto: Divulgação Prefeitura)

Campo Grande terá, a partir do dia 3 de agosto, uma ferida de antiguidades, realizada a cada segundo domingo do mês, na Praça do Rádio Clube. Os detalhes foram definidos ontem, durante reunião entre o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio, Edil Albuquerque, e um grupo de empresários do ramo. Por enquanto, dez expositores estão previstos.

A realização do evento está prevista em uma lei complementar nº 217/setembro 2013. “A ideia original era realizar a feira de antiguidades na Ary Coelho, no entanto, o local fica inviabilizado, visto que teremos a participação dos colecionadores de carros antigos (Clube de Colecionadores de Veículos Antigos Pantanal – CCVAP), que ficaria prejudicado, por não ter onde estacionar os veículos”, afirmou o secretário.

De acordo com Edil, o primeiro evento terá caráter experimental.”Na ocasião do lançamento, iremos formalizar a criação da associação para a categoria e, depois da primeira edição, iremos avaliar o que precisa ser ajustado”, informou

Segundo foi divulgado, a Superintendência de Turismo da Sedesc vai colaborar com a divulgação junto ao segmento turístico e convidando os comerciantes da região central. “Nosso objetivo é criar uma tradição com esta feira de antiguidade que atrairá colecionadores de várias regiões do país, além de fomentar o turismo e a economia da Capital”, comenta a superintendente Maria do Carmo Portocarrero Petelinkar. Ela citou que esse tipo de evento é tradicional em vários lugares do País.

Como vai ser – A Feira de Antiguidades será realizada pela Sedesc em parceria com a Fundac (Fundação Municipal de Cultura) e tem, até o momento, 10 expositores confirmados. Eles serão cadastrados e receberão barracas para apresentação dos produtos. Na ocasião do lançamento, será formalizada a associação dos expositores e a administração será compartilhada com pessoas ou entidades participantes.

A Secretaria informou que é “importante ressaltar que entende-se por objetos antigos aqueles que tenham sido fabricados há no mínimo vinte anos, exceto livros e discos, que precisam ser apenas usados”. A feira terá periodicidade mensal e somente os antiquários pré-cadastrados poderão participar do evento.

Nos siga no Google Notícias