A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 25 de Setembro de 2016

10/07/2014 09:02

Feira de antiguidades será realizada uma vez por mês, a partir de agosto

Marta Ferreira
Reunião ontem discutiu a realização do evento. (Foto: Divulgação Prefeitura)Reunião ontem discutiu a realização do evento. (Foto: Divulgação Prefeitura)

Campo Grande terá, a partir do dia 3 de agosto, uma ferida de antiguidades, realizada a cada segundo domingo do mês, na Praça do Rádio Clube. Os detalhes foram definidos ontem, durante reunião entre o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio, Edil Albuquerque, e um grupo de empresários do ramo. Por enquanto, dez expositores estão previstos.

A realização do evento está prevista em uma lei complementar nº 217/setembro 2013. “A ideia original era realizar a feira de antiguidades na Ary Coelho, no entanto, o local fica inviabilizado, visto que teremos a participação dos colecionadores de carros antigos (Clube de Colecionadores de Veículos Antigos Pantanal – CCVAP), que ficaria prejudicado, por não ter onde estacionar os veículos”, afirmou o secretário.

Veja Mais
Paralisação dos bancários completa 20 dias sem previsão de término
Entre a novidade e a decadência, quadrilátero é retrato do comércio

De acordo com Edil, o primeiro evento terá caráter experimental.”Na ocasião do lançamento, iremos formalizar a criação da associação para a categoria e, depois da primeira edição, iremos avaliar o que precisa ser ajustado”, informou

Segundo foi divulgado, a Superintendência de Turismo da Sedesc vai colaborar com a divulgação junto ao segmento turístico e convidando os comerciantes da região central. “Nosso objetivo é criar uma tradição com esta feira de antiguidade que atrairá colecionadores de várias regiões do país, além de fomentar o turismo e a economia da Capital”, comenta a superintendente Maria do Carmo Portocarrero Petelinkar. Ela citou que esse tipo de evento é tradicional em vários lugares do País.

Como vai ser – A Feira de Antiguidades será realizada pela Sedesc em parceria com a Fundac (Fundação Municipal de Cultura) e tem, até o momento, 10 expositores confirmados. Eles serão cadastrados e receberão barracas para apresentação dos produtos. Na ocasião do lançamento, será formalizada a associação dos expositores e a administração será compartilhada com pessoas ou entidades participantes.

A Secretaria informou que é “importante ressaltar que entende-se por objetos antigos aqueles que tenham sido fabricados há no mínimo vinte anos, exceto livros e discos, que precisam ser apenas usados”. A feira terá periodicidade mensal e somente os antiquários pré-cadastrados poderão participar do evento.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions