ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Feira do Empreendedor começa com recorde de público e 230 instituições

Priscilla Peres | 21/08/2014 21:31
Abertura contou com a presença de visitantes e autoridades. (Fotos: Marcelo Victor)
Abertura contou com a presença de visitantes e autoridades. (Fotos: Marcelo Victor)

A Feira do Empreendedor 2014 foi aberta oficialmente há pouco, mas já superou a expectativa público. De acordo com o superintendente do Sebrae Mato Grosso do Sul, Cláudio George Mendonça, eram esperados 30 mil visitantes durante os quatro dias de evento, mas até às 19h de hoje cerca de 50 mil haviam feito o credenciamento para participar.

Os números do primeiro dia chamam a atenção e dão dimensão do tamanho da feira que até domingo, vai falar sobre empreendedorismo em quatro setores, agronegócio, indústria, comércio e serviços, divididos em 230 instituições participantes. São 1 mil pessoas realizando atendimento aos visitantes de 66 municípios do Estado, que em um dia já atenderam 1.300 empresas.

"Sei que haverá uma avaliação do Sebrae nacional com todos os Estados, mas hoje eu posso afirmar pra vocês que essa é a maior feira do Brasil, em termos de estrutura e negócios", afirma o superintendente durante a abertura que contou com a presença de visitantes e autoridades. Entre elas o governador André Puccinelli (PMDB), que ressaltou a conjunção de esforços. "Desejamos muito sucesso aos empreendedores do Estado e que eles aproveitem toda a gama de informações daqui para se desenvolver".

O foco no desenvolvimento foi lembrado pelo presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/MS, Eduardo Riedel. "Concentramos aqui toda a vontade de investir, de empreender e de inovar para que as pessoas adquiram conhecimento para cada vez mais contribuir para o desenvolvimento do Estado".

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), ressaltou que o apoio do Sebrae e das empresas parceiras é visto na prática e têm feito diferença nos negócios. "Estamos juntos em tudo que trouxer transformação para nosso município. Eu sempre fui empreendedor, sempre fui dono do meu negócio e sei a importância dessa feira para as pessoas".

De hoje até domingo, interessados poderão participar de uma variedade de palestras, oficinas e consultorias.
De hoje até domingo, interessados poderão participar de uma variedade de palestras, oficinas e consultorias.

Lei Geral - Após a solenidade de abertura da Feira do Empreendedor foi assinado o acordo de resultados para a implantação da Rede Sim em Mato Grosso do Sul, entre 22 municípios, o Sebrae/MS e a Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul), com o objetivo de desburocratizar a abertura de empresas.
O analista técnico de políticas públicas do Sebrae/MS, Jorge Veneza, explica que a implantação da Rede Sim faz parte da Lei Geral e é uma concentração de esforços dos órgãos do Estado para agilizar o processo de abertura de empresas. "Abrir uma empresa aqui no Estado demora cerca de 15 dias, todo o procedimento, com a implantação da Rede Sim a intenção é reduzir essa espera para 5 a 8 dias", explica.

A Feira do Empreendedor é bianual e este ano acontece de 21 a 24 de agosto, das 14h às 22h, no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande. O pré-credenciamento pode ser feito no site www.feiradoempreendedorms.com.br, em que também é possível consultar a programação completa de eventos. A participação em todas as atividades é gratuita e mais informações podem ser obtidas no telefone 0800 570 0800.

Nos siga no Google Notícias