ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Feira do Empreendedor reúne entusiastas de MS até sexta-feira

Anny Malagolini | 15/09/2016 16:10
O trailer faz referência a cultura pop e geek (Foto: Fernando Antunes)
O trailer faz referência a cultura pop e geek (Foto: Fernando Antunes)

Começou nesta quinta-feira (15) e segue até amanhã, dia 16, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, a terceira semana do jovem empreendedor -  considerado um dos maiores eventos de incentivo e reconhecimento aos novos entusiastas no Estado. A cerimônia faz parte do calendário sul-mato-grossense, instituído pela lei 3.974, de autoria do deputado Marcio Fernandes (PMDB).

Ainda hoje, a partir das 19 horas, o evento terá a participação secretário Nacional da Micro e Pequena Empresa, José Ricardo Veiga e a sub-secretaria Nacional da Juventude, Roberta Pires Ferreira.

Na programação de sexta-feira, as experiências de sucesso em Campo Grande serão compartilhadas com o público em um 'Laboratório Vivo' e também em uma apresentação relâmpago, chamada 'Pitches'.

Novos empreendedores - Há um ano no mercado, o empresário Danilo Oliveira, 27 anos, irá compartilhar sua trajetória nesta sexta-feira. Ele contou ao Campo Grande News que até o ano passado estudava Zootecnia na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, quando decidiu pegar carona na moda do Food Truck, e criou o Trailler 42, que vende hambúrgueres.

Apesar da falta de experiência,à época, Murilo diz ter passado por cima de uma das famas da Capital: Tudo que abre fecha em um pequeno espaço de tempo. O segrego, segundo ele, é o atendimento ao cliente. Fecha quando não há bom atendimento. A melhor forma de manter o cliente é o tratando bem”, avaliou.

O desafio do primeiro ano em operação foi superado, e a hamburgueria que era itinerante, agora vai ganhar um ponto fixo na cidade “graças ao bom atendimento”.

Deputado estadual Marcio Fernandes, autor da lei da semana do empreendedor (Foto: Divulgação)
Deputado estadual Marcio Fernandes, autor da lei da semana do empreendedor (Foto: Divulgação)

Incentivo - Para o Deputado Estadual Marcio Fernandes (PMDB), o evento é uma ótima oportunidade para os jovens saírem motivados e caso decidam empreender recebam a assistência necessária, “Concentramos ações nesses dois dias para que os jovens possam se inspirar, e aqueles que já têm o desejo de empreender, terão informações de como se prepararem para o mercado”, explica o parlamentar, que ainda destacou o quanto empreendedorismo tem sido solução para driblar a crise econômica e a alta taxa de desemprego.

No mês passado, foi apresentado pelo deputado Marcio Fernandes o projeto de lei que pretende instituir um Programa Estadual de Incentivo ao Jovem Empreendedor para ser desenvolvido em escolas públicas e privadas em Mato Grosso do Sul. “Inserir o empreendedorismo no período escolar, é o momento adequado, afinal, é o instante que as crianças e jovens estão adquirindo conhecimento, e aprendendo a inovar, criar e se preparar para os desafios da vida, além de transformar o meio que vivem ”, explicou.

Nos siga no Google Notícias