A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 25 de Setembro de 2016

22/11/2015 07:50

Feira mundial nos Emirados Árabes é oportunidade para empresários de MS

Caroline Maldonado
Feira terá mais de 5 mil expositores de 120 países (Foto: Divulgação/ACICG)Feira terá mais de 5 mil expositores de 120 países (Foto: Divulgação/ACICG)

A ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) está organizando uma missão de negócios para levar empresários sul-mato-grossenses a Dubai, nos Emirados Árabes. O grupo vai participar da maior mostra anual de alimentos e hospitalidade do mundo, a Gulfood, que acontece de 21 a 25 de fevereiro.

Veja Mais
Entre a novidade e a decadência, quadrilátero é retrato do comércio
A três meses do Natal, expectativa do comércio é de movimentar R$ 300 mi

A feira existe há 25 anos com fama de dar retorno aos exportadores que procuram novas vendas no Oriente Médio, África e Ásia.

Mais de 5 mil expositores, entre eles 150 empresas brasileiras e de outros 120 países estarão reunidos em 110 pavilhões, com amostras de comidas, bebidas, equipamentos e acessórios para restaurantes e cafés.

O evento é oportunidade de aliar novos mercados ao potencial de crescimento dos empresários do Estado, na avaliação do gerente de comércio exterior da ACICG, BacelOmari

“O mercado árabe é estratégico e nós o escolhemos baseando-nos em dados como, por exemplo, a excelente localização de Dubai para distribuir produtos para os países da região, re-exportando 50% do que importa. O Conselho de Cooperação Golfo é uma área de livre comércio com zero taxa de importação, sendo composto por Omã, Emirados Árabes, Arábia Saudita, Bahrein e Kwait. Além disso, a região possui um quarto da população mundial de muçulmanos, impulsionando um mercado de U$ 547 bilhões de dólares por ano, com aumento anual de 6,9%”, comenta.

A oportunidade é excelente para empresários interessados em exportar, segundo o presidente da ACICG, João Carlos Polidoro. “O responsável pela missão é especialista em comércio exterior, tem vasta experiência em feiras e negociações internacionais, fala árabe e inglês, é sírio e, portanto, domina as particularidades deste mercado. Os empresários terão assistência durante a feira e, se desejarem, atendimento personalizado para ampliar a rede de contatos, e até mesmo negociar seus produtos”, avalia.

Quem quer mais informações sobre pacotes com hotel, traslados, seguro, apoio bilíngue e outros serviços para facilitar a viagem deve procurar a ACICG, acessando o site www.acicg.com.br/gulfood/ ou pelo telefone (67) 3312-5007.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions