ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Feira oferece 500 vagas de emprego e serviços gratuitos de hoje até sexta

Priscilla Peres | 02/03/2016 08:29

De hoje até sexta-feira (4), cerca de 500 vagas de emprego e estágio serão oferecidas na Feira da Empregabilidade, em Campo Grande. Hoje, desde às 7h30, o atendimento às pessoas que estão em busca de emprego acontece na unidade agrárias da Uniderp Anhanguera.

A Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande) participa hoje da feira e oferece 300 vagas de emprego, além disso disponibiliza o serviço de emissão da carteira de trabalho. Interessados deverão apresentar o RG, certidão de nascimento ou casamento ou reservista, comprovante de residência, CPF e uma foto 3x4.

Já a Funtrab (Fundação do Trabalho) participa oferecendo cerca de 200 oportunidades de emprego e de serviços como emissão da primeira via de carteira de trabalho e microcrédito. A Uniderp Agrárias está localizada na rua Alexandre Herculano, 1.400.

Amanhã (3), o evento acontece na unidade da Uniderp na saída para São Paulo (BR 163, 3.203, a partir das 18h. Os interessados poderão participar de palestras gratuitas, sobre empreendedorismo e "O gestor de pessoas na área da saúde". Lá terão outras 100 vagas de emprego e estágio disponíveis.

A feira termina na sexta-feira, com atividades na Uniderp da avenida Ceará. Além das 500 vagas efetivas e de estágio, a instituição oferece o minicurso gratuito sobre orientação de carreira e uma programação especial de serviços gratuitos.

Para tratar sobre a importância de manter uma boa imagem no ambiente de trabalho, será oferecido o minicurso de automaquiagem, com duração de duas horas. Alunos do curso de Estética também realizarão atendimentos, como massagem de relaxamento muscular e higienização facial.

Para participar da Feira de Empregabilidade, basta comparecer a uma das instituições munido de documentos pessoais (RG, CPF), comprovante de residência e currículo. A Feira de Empregabilidade conta com a participação da Funsat, Funtrab, Sebrae/MS, CIEE (Centro de Integração Empresa Escola), IEL (Instituto Euvaldo Lodi), Skill Consultoria em Recursos Humanos e outros parceiros.

Outros serviços - Além das vagas de emprego e estágio, quem participar da feira e precisar, poderá receber orientações da declaração de Imposto de Renda 2016, em uma oficina específica sobre o tema, às 9h do dia 4 de março. Estão disponíveis 40 vagas e as inscrições serão feitas por ordem de chegada.

Outro serviço oferecido será a orientação jurídica com acadêmicos de Direito, que informarão sobre questões trabalhistas, como normas da CLT, seguro desemprego e direitos e deveres dos empregados, além de esclarecer sobre regularização de registros civis e demandas de família - como guarda dos filhos, interdição, pensão alimentícia, etc.

Nos siga no Google Notícias