A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 30 de Setembro de 2016

27/11/2015 09:56

Ferro por R$ 10 faz sucesso, mas cliente só procura "o que está barato"

Priscilla Peres e Mariana Rodrigues
Comércio se preparou, mas poucas pessoas saíram de casa dispostas a gastar. (Foto: Marcos Ermínio)Comércio se preparou, mas poucas pessoas saíram de casa dispostas a gastar. (Foto: Marcos Ermínio)

Apesar de todas as expectativas para o Black Friday, nem todo mundo saiu de casa nesta manhã atras de promoções. Pelo Centro se vê muita oferta, mas pouca gente realmente interessada em comprar. A maioria procura pelos produtos mais baratos, como um ferro de passar roupa por R$ 10.

Veja Mais
Shoppings abrem até às 23h e até viagens entram em mega promoção
Nyx participa da Black Friday com produtos a partir de R$ 9,90

A mega promoção de novembro é uma forma que os empresários encontram de vender os estoques, movimentar o caixa e abrir espaço para os produtos de fim de ano. Em época de crise econômica e queda nas vendas, mesmo com a liquidação como chamariz nem todo mundo está disposto a gastar.

Hoje, a Casas Bahias e o Magazine Luiza apostaram em alguns preços bem baratos, como um ferro de passar roupa a vapor por R$ 9,99. O anúncio desse produto atraiu a maioria das pessoas que foram até o Centro nesta manhã.
Ivana Gonçalves, 29, saiu de casa em busca das promoções e vai voltar para casa satisfeita. "Nem tudo é fraude, tem boas promoções", conta ela que comprou o ferro por R$ 10 e reclamou só da demora. Disse que chegou às 7h e demorou duas horas para conseguir concluir a compra.

Mas para quem ainda não recebeu o décimo-terceiro e está com o pensamento nas contas a pagar, só saiu em busca do que "realmente está barato". É o caso do pedreiro Alexander da Silva, 36, que também foi comprar o ferro a vapor, mas achou os demais eletrodomésticos caros.

A recreadora Sonia Maria Santo, 47, diz que achou as coisas caras, e que pouca coisa compensa. Ela também comprou o ferro, mas pretende pesquisar mais para tentar achar um guarda-roupas barato. Miriã Barbosa Gomes, 42, ela considera os preços da promoção caros. "Vim ver o que estava em promoção e comprei um ventilador, que estava barato".

Diferente dos outros anos, desta vez tudo entrou na promoção, até mesmo os produtos simples do dia a dia. Na lojas Americanas, por exemplo, a maior concentração de clientes está no setor de perfumaria e cosméticos.




O brasileiro é o povo mais estranho que existe, não tem praticamente nada com preço de promoção, a maioria dos produtos esta com preço normal, os comerciantes acham que o povo é trouxa, parece que por aqui ninguem entendeu qual foi o proposito da criação da Black Friday, a promoção foi criada para queimar o estoque, pra realmente vender uma quantidade maior no dia mas com preço menor, ou seja, com lucro menor por item vendido, mas que no final se torna um dia mais lucrativo pela quantidade de itens vendidos, mas os espertões querem vender mais do que num dia normal mas sem baixar o preço como deveria. O povo é humilde, não sabe votar direito, mas não é estúpido!!
 
Max em 27/11/2015 16:19:06
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions