A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 27 de Setembro de 2016

29/08/2014 11:12

Fiems apresenta reivindicações aos candidatos ao governo estadual

Leonardo Rocha e Kleber Clajus
Fiems apresenta propostas para os candidatos ao governo estadual (Foto: Kleber Clajus)Fiems apresenta propostas para os candidatos ao governo estadual (Foto: Kleber Clajus)

A Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) convidou os candidatos ao governo estadual para participarem do projeto "Encontros com a Indústria - Eleições 2014", onde o setor apresenta seus pedidos e reivindicações e depois fica a disposição para ouvir as propostas dos candidatos para o ramo industrial.

Veja Mais
Bancários voltam a negociar reajuste e fim da greve nesta terça-feira
Com cautela no exterior, dólar fecha praticamente estável a R$ 3,24

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, apresentou propostas em diversos setores do governo estadual que podem contribuir para o ramo industrial. No fator competitividade eles esperam ações que permitam investimentos da iniciativa privada, assim como trabalho em conjunto com a Assembleia, para elaboração de leis que concedam segurança jurídica e agilidade ao setor, além de aperfeiçoar o sistema de licenciamento ambiental.

Também querem a criação de um programa de gestão ambiental de "municipalização" para elaborar parcerias com as prefeituras, agilizando licenças ambientais e tendo regras mais claras. Ainda tem a proposta da criação da Agência Estadual de Fomento, autorizada pelo Banco Central, que terá recursos exclusivos para o desenvolvimento das atividades empresariais.

Para gestão pública pede melhoria no ambiente de trabalho e a criação de um programa de desburocratização do serviço, assim como fixar um sistema de metas para as secretarias. Assim como a criação de programas de desenvolvimento para os municípios, em especial a região de fronteira, e arranjos locais para pequenas empresas.

No documento está a regionalização dos incentivos fiscais, assim como assegurar aqueles que já foram conquistados, desenvolver parcerias para formação profissional, e desenvolver programas de infraestrutura e logística rodovias, portos, aeroportos e ferrovias.

A Federação ainda quer a geração de 30 mil empregos na área industrial, eficiência na administração estadual, e ampliar em R$ 15 bilhões a exportação no Estado até 2018. Irão participar destes sabatinas o senador Delcídio do Amaral (PT), Reinaldo Azambuja (PSDB) e Nelsinho Trad (PMDB).




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions