ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Fiems comemora geração de 84 mil empregos no Estado

Redação | 22/05/2009 17:55

Durante a "Semana da Indústria" a Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) programou mostra de produtos e ações do Sesi (Serviço Social da Indústria), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e IEL (Instituto Euvaldo Lodi). A Federação também comemora a instalação de 7,2 mil estabelecimentos e geração de 84 mil empregos no Estado.

Na Semana da Indústria, que será comemorada de 25 a 31 de maio, a Fiems programou o lançamento do site unificado dos sindicatos, atividades em Dourados, sessão itinerante da Câmara Municipal e missão empresarial ao Paraguai.

E o cenário industrial é de positivismo, pois dados do Radar Industrial da Fiems apontam que, apesar da crise financeira mundial, as indústrias dos segmentos sucroalcooleiro, mínero-siderúrgico, alimentício e de bebidas, construção civil, têxtil e vestuário e de celulose e papel foram responsáveis pela geração de 3.789 novas vagas de trabalho e pela exportação de 219,2 mil toneladas de produtos de janeiro a abril deste ano.

O presidente da Fiems, Sérgio Marcolino Longen, frisa que a persistência dos empresários do setor industrial em superar limites e vencer as dificuldades provocadas pelos reflexos da crise financeira mundial no Estado, vem permitido uma extraordinária reação da economia com a manutenção da produção e dos empregos.

Ainda de acordo com Longen, no mês passado foi lançado um conjunto de ações, com investimento de R$ 35 milhões para atender 86 mil pessoas e mais de 800 empresas. Com isso, de acordo com o presidente, a Fiems cumpre seu papel estratégico de manter apoio integral à produção e reforçar este grande movimento de reação do setor industrial.

O PIB (Produto Interno Bruto) Industrial já lidera em 19 municípios do Estado, superando o PIB Agropecuário em Campo Grande, Três Lagoas, Dourados, Corumbá, Nova Andradina, Naviraí, Bataguassu, Sidrolândia, Ponta Porã, Aparecida do Taboado, Anastácio, Cassilândia, Caarapó, Batayporã, Bodoquena, Fátima do Sul, Mundo Novo, Eldorado e Ladário.

Atividades

Nos siga no Google Notícias