ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Fiems comemora manutenção da taxa básica de juros

Redação | 22/10/2009 14:23

A decisão do Copom (Comitê de Política Monetária) de manter a taxa básica de juros em 8,75% ao ano é apoiada pela entidade que representa empresários em Mato Grosso do Sul.

O presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, considera acertada a decisão, porque evita uma euforia no momento de recuperação da economia brasileira.

"Reduzir os juros na atual situação poderia provocar um aumento nos financiamentos, causando um desequilíbrio nesta fase de retomada da economia", avaliou por meio de nota enviada pela assessoria.

Na opinião dele, o Banco Central tem de reduzir a taxa depois que a crise financeira mundial esteja completamente ultrapassada.

Segundo o presidente da Fiems, aprova de que a recuperação ainda não está consolidada é que as indústrias ainda sentem os efeitos negativos.

"Para que possamos afirmar que o País superou a crise, é necessária a recuperação da produção industrial e dos investimentos de longo prazo. Para tanto, é fundamental uma taxa de juros compatível e competitiva", analisou.

Nos siga no Google Notícias