ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Fiems espera que redução da taxa Selic atinja produtores

Redação | 20/01/2009 17:54

Amanhã será anunciado durante reunião do Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central Brasileiro), a redução da taxa Selic, hoje em 13,785%. O presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Marcolino Longen, espera que a redução atinja o setor produtivo.

De acordo com Longen, a crise financeira mundial na economia brasileira precisa de uma solução em grupo, talvez envolvendo a participação do governo, empresas e trabalhadores para buscar uma saída.

Ele salienta que a CNI (Confederação Nacional da Indústria) e as federações dos Estados trabalham na construção de uma agenda de consenso. Um dos pontos dessa agenda, conforme Longen, diz respeito às condições de financiamentos e custo do capital, elementos fundamentais para reversão do quadro de desaceleração instalado, capaz de determinar e garantir uma retomada para a realização de investimentos e geração de empregos.

Sobre a redução da taxa Selic, o presidente da Fiems esclarece que é imprescindível que os agentes responsáveis por essa operação se concentrem em garantir uma solução, de preferência visando o bem comercial de todos. Ele recorda que a queda da Selic representa um custo de captação menos para os bancos e que isso deveria refletir na criação de um espaço maior para a ampliação da liquidez, para amenizar o quadro de demissões que tem se acelerado.

Nos siga no Google Notícias