ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Fiems inicia pesquisa com indústrias para levantar demandas ligadas à exportação

Daniel Machado | 13/03/2015 22:23
Por meio da iniciativa se espera ouvir dos empresários quais são as necessidades e dificuldades das indústrias para que passem a atuar no mercado externo. (Foto: Divulgação)
Por meio da iniciativa se espera ouvir dos empresários quais são as necessidades e dificuldades das indústrias para que passem a atuar no mercado externo. (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de promover a internacionalização das empresas, o CIN (Centro Internacional de Negócios) da Fiems iniciou a coleta de informações junto às indústrias sul-mato-grossenses para mapear as demandas relacionadas ao comércio exterior.

A coordenadora do CIN da Fiems, Fernanda Barbeta, destacou que, por meio da iniciativa, se espera ouvir dos empresários quais são as necessidades e dificuldades das indústrias para que passem a atuar no mercado externo. "A partir daí, o Centro Internacional de Negócios poderá apoiar de forma mais assertiva o processo de internacionalização das indústrias", afirmou.

Os dados e informações obtidos com a enquete serão transformados em conhecimento estratégico, possibilitando a tomada de decisão que permita um melhor alcance de resultados e objetivos. "Com as demandas mapeadas será possível analisar se o atual portfólio oferecido atende às reais necessidades das empresas", apontou Fernanda Barbeta.

A coordenadora lembra que o CIN da Fiems oferece serviços como organização de missões, estudos de inteligência comercial, certificados de origem, atestados de exclusividade, produção e inexistência, além de assessoria para importação e exportação.

Nos siga no Google Notícias