ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Fiems lança na 5ª a Expo-MS, que terá ação ambiental

Redação | 23/02/2010 09:22

A Fiems (Federação das Industrias de Mato Grosso do Sul) lança na próxima quinta-feira, no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande, a segunda edição da Expo-MS Industrial 2010. A feira, que será realizada de 18 a 22 de maio, ocorre de dois em dois anos e este ano pretende, além de colocar em evidência a produção industrial do Estado, focar também a preservação ambiental.

Durante o evento, será medido o índice de carbono emitido pela feira, para que depois seja neutralizado com o plantio de árvores. A Feira terá, também, a realização do 1º Fórum Internacional de Logística Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul)-Zicosul (Zona de Integração do Centro-Oeste da América do Sul) e do 3º Encontro Empresarial da Zicosul .

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, informou que durante a feira vão ser lançados dois pólos industriais no Estado, de cerâmica em Rio Verde de Mato Grosso e o do vestuário e têxtil em Dourados.

O Pólo Ceramista da Região Norte do Estado será erguido em área de 22 hectares doada pela Prefeitura de Rio Verde para abrigar a princípio novas indústrias cerâmicas. Em Dourados, o Centro de Produção do Vestuário e Têxtil de Dourados será implantado em um terreno de 10 hectares a ser doado pela Prefeitura.

Campo Grande-As novidades da feira foram assunto de reunião ontem entre o presidente da Fiems e o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho. Na ocasião, o prefeito confirmou participação da Prefeitura na Expo-MS Industrial 2010. "Nesta reunião foi possível ver as potencialidades da Expo-MS Industrial e a nossa administração não pode, não deve e não vai ficar de fora da feira da indústria do nosso Estado", reforçou.

Durante o encontro, que também teve as participações do vice-prefeito Edil Albuquerque e do diretor da Fiems, José Francisco Veloso Ribeiro, Trad disse que a Prefeitura não poderia ficar de fora de um evento que só engrandece o município.

O prefeito considera que a Expo-MS Industrial vai servir para divulgar as potencialidades de Campo Grande e colocar a cidade no eixo do desenvolvimento industrial. Na avaliação do presidente Sérgio Longen, a presença da Prefeitura de Campo Grande na Expo-MS Industrial, além de consolidar a parceria com o Sistema Fiems, será essencial para a geração de novos negócios, na medida em que o estande da administração municipal vai disponibiliza material de divulgação das potencialidades da Capital.

Mais informações sobre a Expo-MS Industrial 2010 podem ser obtidas por meio do site www.expoms2010.fiems.org.br

Nos siga no Google Notícias