ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Fiems lança programa Indústria Ativa no bairro Arco-íris em Campo Grande

Francisco Júnior | 28/06/2011 10:05

O evento de lançamento aconteceu ontem

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, lançou, na noite de ontem (27), outra frente do Programa Indústria Ativa Campo Grande na região do Jardim Arco-Íris.

Durante reunião com as lideranças e comunidade na Associação de Moradores do Bairro, ele reforçou que o Programa faz parte do fortalecimento do processo de desenvolvimento industrial do Estado no momento em que busca acabar com o gargalo da falta de mão de obra qualificada. “Ao trazer os cursos gratuitos de capacitação profissional até os bairros, estamos alterando o modelo de qualificação e, assim, atingindo o nosso público alvo, que é composto por desempregados por falta de profissionalização”, declarou Sérgio Longen, ressaltando que o Estado passa por um momento de mudança da matriz econômica com o crescimento do setor industrial.

O presidente da Fiems também aproveitou a oportunidade para convocar a população da região para a ação de cidadania que será realizada no próximo dia 17 de julho no campo de futebol do Bairro Estrela Dalva 3, mais conhecido como “Buracanã”, que fica ao lado do posto de saúde. Na oportunidade, será possível fazer o pré-cadastramento para os cursos gratuitos de qualificação do Senai e receber os serviços do Sesi e dos parceiros nas áreas de saúde, cidadania e de lazer, além de consultoria do Sebrae para os pequenos comerciantes.

Participaram do evento lideranças dos bairros do Jardim Arco-Íris, Estrela Dalva e Taquaral Bosque.

No evento estiveram presentes Lideranças Jardim Arco Íris, Estrela Dalva e Taquaral Bosque.

Nos siga no Google Notícias