ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Fiems monta microusina em Dourados para capacitação

Redação | 24/08/2009 10:55

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, disse hoje, durante a abertura do 3º Canasul (Congresso de Tecnologia na Cadeia Produtiva da Cana de Açúcar em Mato Grosso do Sul), que será instalada no Senai de Dourados uma microdestilaria que será usada para qualificar mão-de-obra. O investimento é de R$ 1 milhão.

Além disso, ele disse que outubro será instalado o laboratório móvel micro-biológico, que vai fazer análises físico-químicas diretamente nas usinas de açúcar e álcool e também as indústrias de outros segmentos.

"Esse laboratório móvel poderá emitir dentro das empresas os respectivos laudos. Como se vê, estamos montando na região do cone-sul do Estado, onde operam quase a totalidade das usinas do sucroenergético, um pólo de formação profissional, com adequações físicas, equipamentos e capacitação de recursos humanos", explicou. Ele acredita que isso fará de Mato Grosso do Sul referência para o País na área.

As ações via Sesi, Senai e IEL somam investimentos de R$ 5 milhões para um total de 8.100 trabalhadores atendidos e qualificados em 17 empresas, entre usinas e grupos corporativos.

Nos siga no Google Notícias