ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Fiems quer reaver programa de desconto de energia em MS

Redação | 03/08/2009 21:14

Com a extinção do Programa Energia Extra, que permitia a aquisição de energia elétrica a baixo custo no horário entre 17h30 e 20h30, pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), a Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) pretende renovar o benefício para evitar demissões em cerca de 500 empresas.

A articulação está sendo feita pela Fiems junto à Enersul (Empresa de Energia Elétrica de Mato Grosso do Sul) e o senador Delcídio Amaral (PT). Conforme o presidente da federação, Sérgio Longen, a extinção aconteceu em 1º de maio deste ano.

Longen reforça que as empresas beneficiadas pelo programa avaliam a dispensa dos funcionários justamente nesses horários, devido ao aumento que o custo da energia elétrica registrou nesse período.

Existe um esforço conjunto da Fiems com o senador Delcídio do Amaral e com o vice-presidente da Enersul, Sidney Simonaggio, bem como com o presidente da Aneel, Nelson Hubner, para que o projeto seja novamente implantado no Estado, de acordo com Sérgio Longen.

Nos siga no Google Notícias