ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Fim da isenção do IPI lota concessionárias

Redação | 17/06/2009 09:00

A proximidade do fim da isenção do IPI (Imposto sobre Produto Industrializado) sobre carros novos promoveu uma corrida às concessionárias nestes últimos dias. Já há fila de espera para alguns modelos e a previsão é que outros também faltem em breve.

A isenção do IPI, que provocou barateamento de 7% a 10%, dependendo do modelo, vigora até o dia 30 de junho. Além do preço reduzido, a volta dos prazos mais longos para financiamento e juros a partir de 0,59% (em 24 meses) até 1,5%, também animam o consumidor, acredita o gerente da Perkal, Carlos Villa Maior.

A combinação destes fatores faz com que alguns modelos já estejam em falta. "Não temos disponibilidade imediata da S-10 flex. Da linha popular ainda temos para entrega imediata porque procuramos reforçar nossos estoques, mas possivelmente irá faltar algum produto", prevê o gerente.

Segundo ele, nesta semana a loja está recebendo um fluxo 30% maior de clientes, uma média de 50 ao dia com taxa de aproveitamento (clientes que compram) de 41%. "Hoje estamos dando início a um feirão na loja e esperamos movimento ainda maior", diz.

O presidente do Sincovems (Sindicato das Concessionárias de Veículos de Mato Grosso do Sul), Luiz Antônio de Souza Campos, afirma que a expectativa é que o governo não prorrogue a isenção do IPI. Segundo ele, o movimento já está 20% maior neste mês que em maio e a previsão é que na segunda quinzena seja ainda mais forte.

"Nossa orientação é que as pessoas se antecipem porque pode faltar alguns modelos", afirma.

Nos siga no Google Notícias