A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 29 de Setembro de 2016

31/07/2014 11:11

Fiscais farão fiscalização de roupas em lojas de 5 municípios

Caroline Maldonado
Fiscais vão conferir etiquetas das roupas (Foto: Arquivo)Fiscais vão conferir etiquetas das roupas (Foto: Arquivo)

Entre os dias 4 e 8 de agosto, fiscais da AEM (Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul) visitarão comércios de Campo Grande, Chapadão do Sul, Bela Vista, São Gabriel do Oeste e Rio Negro para conferir roupas, em especial as peças de inverno.

Veja Mais
Após dois dias, negociação 'trava' e greve dos bancários continua
Bancos repetem proposta de reajuste de 7% e negociação prossegue

Segundo a AEM, o objetivo da Operação Especial de Inverno é fiscalizar as peças de roupas, analisando a etiquetagem e a composição têxtil. O resultado da operação será divulgado no dia 11 de agosto.

A Agência lembra aos consumidores que uma etiqueta correta deve conter o nome, razão social ou marca registrada do fabricante; identificação fiscal, como CNPJ ou CPF; indicação de tamanho; país de origem, por extenso; indicação do nome das fibras ou filamentos têxteis e sua composição em porcentagem, sempre em ordem decrescente; além de orientações de cuidados para conservação do produto.

Aos consumidores que encontrarem irregularidades nas roupas, a AEM disponibiliza o telefone 0800 675 220, da ouvidoria do órgão.

Bancos repetem proposta de reajuste de 7% e negociação prossegue
A Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e o Comando Nacional dos Bancários retomaram a 9ª rodada de negociações nesta quarta-feira (28) em São Paul...
Após segunda queda consecutiva, dólar fecha cotado a R$ 3,22
O dólar comercial inverteu o movimento no final da tarde, após operar em alta durante quase toda a sessão. A moeda norte-americana fechou esta quarta...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions