A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 29 de Setembro de 2016

12/06/2014 11:52

Floriculturas triplicam estoque e fazem plantão apesar de Copa do Mundo

Caroline Maldonado
Todo ano, as rosas vermelhas imperam, de acordo com os floristas (Foto: Marcos Ermínio)Todo ano, as rosas vermelhas imperam, de acordo com os floristas (Foto: Marcos Ermínio)

Hoje (12), as floriculturas estão correndo contra o tempo para atender os clientes, sem perder a estreia do Brasil na Copa do Mundo. Nesse ano, a correria do “Dia dos Namorados” caiu em dia de semana, por isso os clientes de última hora são mais comuns. Para atender essa demanda as floriculturas de Campo Grande triplicaram os estoques.

Veja Mais
Concorrência com a Copa atrapalha vendas do Dia dos Namorados
Bar vai comemorar Dia dos Namorados distribuindo drinque e flor de bacon

Especialmente hoje, o florista, Francisco Gilberto Marques, passará o expediente todo abrindo os botões para que as rosas fiquem mais atraentes. Cerca de 300 rosas vão passar pela mão do florista, até as 14h, o horário de encerramento do atendimento na floricultura Rosalândia.

Já na floricultura Monte Líbano o atendimento vai até as 17h ou quando encerrar o estoque. A funcionária, Aparecida Rosa, conta que a atenção será dividida entre o cliente e o jogo. “Estão providenciando uma televisão aqui, porque se tiver produtos e clientes na hora do jogo nós vamos atender”, afirma.

De acordo com o gerente da floricultura Rosalândia, Adriano Cortes de Mendonça, desde ontem já foram feitos mais de 120 pedidos para entrega. “Estamos encerrando os pedidos às 12h, porque não dará tempo de entregar mais que isso”, afirma ele, lembrando que em dias normais não são feitos mais que 15 pedidos.

Especialmente hoje, Francisco passará o expediente todo abrindo os botões para que as rosas fiquem mais atraentes (Foto: Marcos Ermínio)Especialmente hoje, Francisco passará o expediente todo abrindo os botões para que as rosas fiquem mais atraentes (Foto: Marcos Ermínio)
Entregadores não terão descanso até o fim do estoque adquirido para o Dia dos Namorados (Foto: Marcos Ermínio)Entregadores não terão descanso até o fim do estoque adquirido para o "Dia dos Namorados" (Foto: Marcos Ermínio)

Favoritas – Todo ano, as rosas vermelhas imperam, de acordo com os floristas. Depois delas, a flores do campo e cestas especiais estão entre as mais pedidas. Em geral, as rosas são a aposta daqueles que não querem errar. É o caso do administrador, Christiano Lopes, que garantiu o buquê de rosas vermelhas para a namorada, logo no início da manhã de hoje.

Os mais experientes apostam em outras variedades e garantem que o importante é o fator surpresa. “Nem sei o nome das flores que estou levando, o que importa é surpreender minha esposa. Para mim, qualquer dia é Dia dos Namorados, por isso eu gosta de dar flores todos os meses ”, conta o militar aposentado Roberto Callegario. Ele garante que, embora tenha o costume de presentear a amada com flores, sempre consegue surpreendê-la.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions