A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 26 de Setembro de 2016

01/09/2015 16:16

Focado no comércio de bairro, 1º Semana do Mercado de Vizinhança começa hoje

Palestras e workshops voltados a minimercados, mercadinhos e armazéns acontecem na sede do Sebrae

Renata Volpe Haddad
Na 1º Semana do Mercado da Vizinhança, terá oficina sobre como evitar o desperdício de alimentos, em minimercados e hortifrutis. (Foto: Vanessa Tamires)Na 1º Semana do Mercado da Vizinhança, terá oficina sobre como evitar o desperdício de alimentos, em minimercados e hortifrutis. (Foto: Vanessa Tamires)

Pensando em fortalecer pequenos e médios estabelecimentos localizados em bairros, a 1º Semana do Mercado de Vizinhança realizada pelo Sebrae, começa hoje e vai até 3 de setembro, com capacitação para empreendedores que possuem minimercados, mercearias, açougues, lojas de conveniência, hortifrutigranjeiros e empórios.

Veja Mais
Sebrae pede que população compre dos 190 mil pequenos negócios
Sebrae/MS divulga novas capacitações gratuitas para empresários iniciantes

De acordo com o coordenador do setor de comércio e serviço do Sebrae e gestor deste projeto, Carlos Alberto do Valle, informa que atualmente o consumidor busca por praticidade, pois alegam não ter mais tempo de ir às compras. "Este cenário foi levantado através de dados que mostram o perfil do consumidor. Como as famílias estão menores hoje em dia e comprando apenas o que é realmente importante", explica.

Sendo assim, a 1º Semana do Mercado de Vizinhança que será realizada na sede do Sebrae, oferece para este tipo de segmento, uma semana de capacitação, com oficinas, palestras, mostrando a nova tendência no setor de alimentos e sustentabilidade para o pequeno negócio.

Conforme do Valle, uma das oficinas oferecidas é o de cartazista. "Sim, é oficina de cartaz. Vamos mostrar que com uma cartolina escrita em vermelho destacando uma promoção do minimercado ou da padaria, pode chamar atenção do consumidor, que entra no estabelecimento e aproveita o produto em oferta", afirma.

Outros cursos em destaque são o de redução de desperdício, dicas de fidelização de clientes e eficiência energética. "O momento atual é de olhar crítico na questão financeira, o empresário tem que aumentar a lucratividade e economizar na conta de luz, utilizando recursos mais eficientes, por exemplo", avalia.

A abertura oficial vai ser realizada hoje às 19h. A primeira palestra da 1º Semana do Mercado de Vizinhança, será sobre cenário e tendências da economia: impacto e desafios da crise no varejo de alimentos.

Todos os eventos são gratuitos. Os interessados podem se inscrever pelo telefone: 0800 570 0800. A sede do Sebrae está localizada na avenida Mato Grosso, 1661, Centro.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions