A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 26 de Setembro de 2016

02/09/2016 16:40

Força-tarefa identifica irregularidades e autua 18 postos de combustível de MS

Anny Malagolini
Autuações ocorreram em todo o Estado, inclusive na Capital (Foto: Campo Grande News)Autuações ocorreram em todo o Estado, inclusive na Capital (Foto: Campo Grande News)

A ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) autuou 18 postos de combustíveis em seis cidades de Mato Grosso do Sul, inclusive Campo Grande, por não cumprir exigências da reguladora. A ação ocorreu durante força-tarefa entre 28 de agosto e 2 de setembro.

Veja Mais
Governo veta uso do FGTS para financiamento do Minha Casa, Minha Vida
Com menor preço médio do país, litro da gasolina é vendido por R$ 3,09

As irregularidades encontradas, conforme informou a ANP, foram: falta de equipamento de análise de qualidade; balde aferidor (medida padrão de 20 litros) sem lacre do Inmetro; placas de preço em desacordo com as normas; não comunicação de alterações cadastrais; e posto bandeira branca ostentando bandeira de distribuidora.

Segundo informações da ANP, a força-tarefa contou também com a participação da AEM-MS (Agência Estadual de Metrologia), que reprovou 17 equipamentos, e do Procon-MS, que autuou 28 postos revendedores e lojas de conveniência e descartou produtos por prazo de validade vencido. A operação também teve apoio da Decon (Delegacia do Consumidor).

Foram fiscalizados 44 postos revendedores de combustíveis e dois transportadores revendedores retalhistas, nos municípios de Três Lagoas, Brasilândia, Selvíria, Água Clara, Ribas do Rio Pardo e Campo Grande.

A agência informou que denúncias sobre irregularidades no mercado de combustíveis podem ser feitas pelo telefone 0800 970 0267 ou através do Fale Conosco.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions