A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 28 de Setembro de 2016

05/11/2014 08:42

Frigorífico de peixes que vai processar mil quilos por dia reabre neste mês

Caroline Maldonado
Representantes do Governo do Estado se reuniram com produtores de cooperativa (Foto: Divulgação/Seprotur)Representantes do Governo do Estado se reuniram com produtores de cooperativa (Foto: Divulgação/Seprotur)

Com apoio do Governo do Estado, será reaberto neste mês o frigorífico de peixes de Mundo Novo, a 476 quilômetros de Campo Grande, que tem capacidade de processar aproximadamente mil quilos de filé por dia. O emprendimento vai beneficiar de forma direta aproximadamente 30 famílias, que produzem no município cerca de 600 toneladas de pescado por ano, em 250 hectares de lamina d’agua.

Veja Mais
China vê irregularidades e suspende importação de frango de MS
Bancários completam 23 dias de greve e negociação continua nesta quarta

Segundo a Seprotur (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo), o frigorífico vai processar tilápia, bagre, pacu e carpa. Em visita a Mundo Novo, nesta semana, o superintendente Cesar Moura se reuniu com representantes da Copisc (Cooperativa dos Piscicultores), responsáveis pela administração do frigorifico.

A secretaria não divulgou a data exatda da reabertura do frigorífico. Participaram da reunião o presidente da cooperativa Alcindo Bork e os diretores Luiz Alberto Vargas Canto, Luiz Carlos Vanzin e Ildo Francisco Eschiavenin, a agrônoma da Agraer Katia Recalde e a vereadora Nilva Ramos de Oliveira, representando a Câmara Municipal.

Durante a visita à cidade, o superintendente aproveitou a oportunidade para apresentar o projeto Peixe Vida, sanar dúvidas dos piscicultores, levantar informações sobre as dificuldades enfrentadas e principalmente demostrar que o Governo do Estado é parceiro dos produtores.

De acordo com a Seprotur, o projeto de inclusão e reorganização da piscicultura do Estado pretende orientar e regulamentar as atividades de piscicultura nos municípios contemplados pelo projeto, assim como orientar os piscicultores para um manejo adequado e sustentável, para otimizar a produção e a renda desses produtores.

Dia de Campo – O evento que demonstra o projeto a produtores interessados em fazer parte será realizado no dia 27 de novembro, em Mundo Novo. O Superintendente apresentará o projeto aos Piscicultores do Cone Sul do Estado. O Dia de Campo terá ainda palestra do zootecnista Américo Boscaine, sobre a qualidade da água e doenças dos peixes.

China vê irregularidades e suspende importação de frango de MS
A China identificou irregularidades sanitárias em cinco plantas frigoríficas brasileiras, e suspendeu temporariamente a importação de carne de frango...
Em queda de 0,5%, dólar comercial fecha cotado a R$ 3,23 nesta terça-feira
Cotado a R$ 3,231 na venda, o dólar comercial fechou a terça-feira (27) em queda de 0,5%. Na véspera, a moeda havia terminado o dia praticamente está...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions