ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Frigorífico de R$ 30 milhões leva indústria para interior de MS

Aline dos Santos | 21/02/2015 17:13
Complexo industrial foi inaugurado hoje em Iguatemi. (Foto: Fiems)
Complexo industrial foi inaugurado hoje em Iguatemi. (Foto: Fiems)

Com investimento de R$ 30 milhões e geração de 800 empregos diretos, foi inaugurado neste sábado, em Iguatemi, o complexo industrial do frigorífico JBS. A produção vai atender o mercado interno e também seguirá para exportação para Europa, Rússia e países da chamada lista geral, que inclui Oriente Médio.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) lembrou que a unidade frigorífica estava fechada e, por meio de uma iniciativa do governo  em parceria com o Grupo JBS, o empreendimento foi retomado. “Estamos abrindo mão de tributos para viabilizar a abertura desse complexo industrial, que vai gerar muitas oportunidades para o município e região. Tenho de destacar também a participação da Prefeitura, que fez a sua parte para trazer investimentos da iniciativa privada para a cidade”, disse.

Presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Logen destacou a interiorização da industrialização. “Um projeto antigo nosso é buscar o desenvolvimento regional com ações claras e objetivas, fortalecendo a economia do Estado como um todo e a Fiems tem procurado levar os nossos serviços para os municípios com grandes frentes de industrialização, como é o caso de Iguatemi neste momento”, declarou.

A estrutura do frigorífico envolve uma unidade com capacidade de abate de 700 cabeças de gado por dia e outra de uma planta de produtos industrializados. Serão gerados 800 empregos diretos, sendo 700 na unidade de processamento de bovinos e outros 100 na fábrica de produtos industrializados.

Nos siga no Google Notícias