ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Funcionários da Cooagri protestam segunda em Dourados

Redação | 27/11/2009 11:11

Pelo menos cem funcionários da Cooagri (Cooperativa Agropecuária e Industrial) se reúnem segunda-feira de manhã em Dourados para protestar contra a lentidão da Justiça em julgar a liquidação da empresa. O processo se arrastou por vários meses no Fórum de Dourados e atualmente está no TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), aguardando a definição do juiz que dará a sentença.

Marcos Enéias dos Santos, um dos representantes dos funcionários, disse que os empregados da Cooagri vão se reunir em frente à loja da cooperativa, na Avenida Marcelino Pires, e depois seguirão para o Fórum, onde fazem protesto para chamar a atenção do Poder Judiciário.

Segundo ele, os funcionários da Cooagri estão sem salário desde julho deste ano. O FGTS também não vem sendo depositado. "As rescisões, salários e FGTS já possuem um valor acumulado de aproximadamente R$ 6 milhões. Em torno de 310 funcionários estão esperando a decisão do Judiciário para dar seguimento em suas vidas pessoais e profissionais", afirma nota assinada por Marcos Enéias e por Raphael Luiz Brait e distribuída nesta sexta-feira.

Conforme Marcos Enéias, mesmo entrando no quinto mês sem salário, os funcionários não podem procurar outro emprego, pois temem dar baixa no registro na carteira de trabalho e ficar sem os direitos trabalhistas.

Nos siga no Google Notícias