ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Funcionários de frigoríficos querem aumento antecipado

Angela Kempfer | 09/12/2010 10:17

Justifica é aumento da inflação

 Funcionários de frigoríficos querem aumento antecipado

Os funcionários de indústrias de alimentação e frigoríficos de Mato Grosso do Sul querem que o reajuste da data base de 2011 seja antecipado para o fim deste ano.

A alegação é que o ganho dos empresários tem superado as expectativas diante do aumento do preço da carne. Enquanto isso, os salários dos funcionários não acompanham o crescimento dos lucros, reclama o sindicato que representa a categoria.

Os trabalhadores querem um adiantamento salarial de 5% para suprir a perda com a inflação. Só a carne, lembra o sindicato, subiu 16% ao consumidor.

O apelo é para garantir aos funcionários o pagamento das contas de início de ano como IPTU, IPVA e material e matrículas escolares.

A data base dos trabalhadores nas indústrias de carnes e derivados é fevereiro de 2011 e dos demais trabalhadores, de outras indústrias de alimentação (bolachas, biscoitos, bebidas, refrigerantes, ração) é abril.

“O governo tem forçado para baixo os números da inflação.

Nós, consumidores, não temos dúvida de que a inflação hoje em Mato Grosso do Sul e no Brasil gira em torno de 13 a 17%”, critica a entidade.

Nos siga no Google Notícias