ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Funcionários do setor têxtil terão reajuste de 6%

Redação | 26/05/2010 09:08

Ficou estabelecido em 6% o índice de reajuste de funcionários de indústria do setor têxtil, além dos novos pisos.

O reajuste passa a valer a partir de 1º de maio deste ano e já será pago no 5º dia útil do mês de junho. Segundo vice-presidente do Sindivest/MS (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação de Mato Grosso do Sul), Antonio Breschigliari Filho, a convenção coletiva foi definida em reunião na segunda-feira.

O novo salário da categoria será de R$ 527,00 para auxiliar de costura, administração, estoquista, conferente, auxiliar de expedição, auxiliar de tecelagem ajudante de contramestre, auxiliar de fiação, serviços gerais e afins, enquanto para costureira, cortadeira, modelista, serigrafista, tecelão, contramestre, operador de fiação, expedição, mecânico de maquinas e afins o salário será de R$ 555,00.

Sobre as cláusulas sociais será mantido as da convenção coletiva anterior, exceto quanto à data base que fica alterada para 1º de janeiro. "A convenção coletiva será registrada no Ministério do Trabalho e Emprego e, após esse procedimento, encaminhada às partes", informou Antonio Breschigliari.

Hoje o setor tem 490 empresas, responsáveis pela geração de quase 12 mil empregos diretos e, diante do cenário positivo, a expectativa é de crescimento de 20% na produção para este ano.

Nos siga no Google Notícias