A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 28 de Setembro de 2016

26/04/2016 11:25

Funcionários dos Correios fazem greve de um dia para pedir melhorias

Renata Volpe Haddad
Funcionários paralisam atividades por um dia para chamar atenção por melhor condições de trabalho. (Foto: Divulgação)Funcionários paralisam atividades por um dia para chamar atenção por melhor condições de trabalho. (Foto: Divulgação)

Contra o fechamento de 15 agências em Mato Grosso do Sul e reivindicando melhores condições de trabalho, servidores do Correios paralisam as atividades nesta quarta-feira (27). A mobilização é nacional e apenas por um dia, com intuito de chamar atenção do Governo Federal por melhorias.

Veja Mais
Assaltantes invadem agência dos Correios e levam R$ 100 mil
Para cortar gastos, só 12 agências dos Correios vão atender aos sábados

De acordo com a presidente do Sintect/MS (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Mato Grosso do Sul), Elaine Regina Oliveira, a paralisação é por 24 horas, pois não há diálogo com os funcionários.

"Vamos parar devido a reestruturação do Correios que pretende fechar mais de duas mil agências no País e 15 aqui em Mato Grosso do Sul. Com esse fechamento, os funcionários vão ser realocados para o interior, longe de onde moram", afirma.

Outro problema relatado pela presidente do sindicato é sobre o deficit de 300 funcionários e não há mais realização de concurso público. "Não temos concurso desde 2011 ou seja, os funcionários vão se aposentando ou assumindo outros concursos e ficamos sem trabalhadores, perdendo a qualidade, que acarreta na demora do atendimento e entrega de correspondências", informa.

Os funcionários também pedem melhorias no sistema de informática que é antigo e demorado, o que gera reclamações dos clientes. "A população precisa saber que a culpa não é nossa. Estamos cobrando pelos nossos direitos e pelas melhorias, pois ainda trabalhamos com um sistema antigo e ruim, o que prejudica a qualidade do nosso serviço. A paralisação de amanhã é apenas um aviso".

A concentração dos servidores será às 9h na ECT localizada na avenida Ernesto Geisel esquina com rua Barão do Rio Branco. Após a concentração, os funcionários farão uma passeata até a sede dos Correios da Capital, na avenida Calógeras esquina com rua Dom Aquino.

Para reduzir gastos, agências dos Correios não vão mais abrir aos sábados
A partir do próximo sábado (19), a maioria das agências dos Correios não vai mais abrir aos sábados. A medida é uma forma de reduzir os gastos da emp...
Termina hoje prazo de inscrições em Programa Jovem Aprendiz dos Correios
Termina hoje (13) o prazo de inscrições do Programa Jovem Aprendiz dos Correios. São oferecidas 35 vagas para Campo Grande, sendo 17 para o turno mat...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions