ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Fundação do Trabalho recebe inscrições para Conferências de Economia Solidária

Bruno Chaves | 15/05/2014 13:09

A Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para as Conferências Regionais de Economia Solidária, encontros preparatórios e imprescindíveis para a realização da III Conferência Estadual de Economia Solidária, convocada pelo Governo do Estado por meio de decreto.

As Conferências Públicas são momentos privilegiados de participação ativa da sociedade nos debates sobre temas e questões relevantes que dizem respeito a todos, oferecendo subsídios para a formulação e avaliação das políticas públicas.

A conferência regional será realizada em Campo Grande na próxima quarta-feira (21) pela Funtrab, Comissão Organizadora, parceiros e municípios que desenvolverão seus trabalhos a partir do tema “Construindo um Plano Nacional da Economia Solidária para promover o direito de produzir e viver de forma associativa e sustentável.”

O evento acontecerá no Águas do Pantanal Clube, que fica na BR-262, na saída da cidade para Três Lagoas, às 8h. As inscrições podem ser realizadas no site www.funtrab.ms.gov.br (à esquerda, clicar no ícone "Conferência Regional de Economia Solidária").

Conforme o Notícias MS, serão realizadas três Conferências Regionais de Economia Solidária em que serão discutidos os avanços, limites e desafios da Economia Solidária em MS; processo de integração das ações e apoio fomentados pelos governos e sociedade civil; construção de Planos Regionais de Economia Solidária, além de oferecer subsídios para o Plano Estadual a serem debatidos na III Conferência Estadual de Economia Solidária.

As Conferências Regionais objetivam promover a elaboração dos planos territoriais de desenvolvimento da Economia Solidária, além de eleger 24 delegados(as) para a III Conferência Estadual de Economia Solidária.

Mais informações poderão ser obtidas no site da Funtrab: www.funtrab.ms.gov.br.

Nos siga no Google Notícias