ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Governador empossa diretoria com projeto de investir em tecnologia

Liana Feitosa | 02/02/2015 17:14
Governador cumprimenta empossado, presidente da Jucems, Augusto César Ferreira Castro. (Foto: Marcos Ermínio)
Governador cumprimenta empossado, presidente da Jucems, Augusto César Ferreira Castro. (Foto: Marcos Ermínio)

"O maior desafio, e a principal prioridade da Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul), é se modernizar e aplicar seus investimentos em capacitação, atendimento e infraestrutura", afirmou o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), na tarde desta segunda-feira (2), na cerimônia de posse da nova diretoria da entidade, na Governadoria.

Avanços - Para Azambuja, a modernização deve ser um compromisso da Junta para facilitar o seguimento produtivo do Estado, que deve ser beneficiado com a interligação da entidade. Isso porque, segundo o governador, 21 cidades já têm acesso aos serviços do órgão, no entanto, o objetivo é expandir para mais 10 o mais rápido possível.

Dessa forma, os serviços prestados pela entidade podem ser aprimorados, como prevêem capacitações com início programado já para esta semana no interior de Mato Grosso do Sul. "Nosso foco é nos unirmos a prefeituras e associações comerciais para expandir nossa atuação, ampliando a qualidade dos serviços prestados à população", explica Jaime Verruck, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.

Secretário e governador elogiaram trabalho desempenhado pelo ex-presidente da Junta, Wagner Bertoli. (Foto: Marcos Ermínio)
Secretário e governador elogiaram trabalho desempenhado pelo ex-presidente da Junta, Wagner Bertoli. (Foto: Marcos Ermínio)

Empossados - Na solenidade tomaram posse o economista Augusto César Ferreira Castro, que segue na diretoria até 31 de janeiro de 2019, assim como o vice-presidente, o advogado Rodolfo Souza Bertin.

Além do presidente e do vice, também foram empossados 18 membros nomeados, representantes de federações e entidades que compõem o órgão colegiado consultivo e de deliberação superior da Jucems. São 10 importantes órgãos de classe representados por duas pessoas, vogal e suplente.

Continuidade - Secretário e governador também elogiaram o trabalho desempenhado pelo ex-presidente da Junta, Wagner Bertoli, e reforçaram que, agora, a prioridade é ampliar as melhorias já alcançadas. "Wagner e a equipe dele fizeram um excelente trabalho nos últimos oito anos, agora, precisamos ampliar ainda mais essas conquistas, destravando burocracias e acelerando processos. Precisamos ser mais ágeis para movimentar a economia", analisou o governador.

Para isso, de acordo com Verruck, desde o primeiro mês deste ano o órgão trabalha em parceria com a Receita Federal para agilizar processos de abertura e fechamento de empresas. "Precisamos facilitar a vida do cidadão, dando agilidade nesse processos", finaliza.

Nos siga no Google Notícias