ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Governador entrega licença para dobrar produção de empresa de celulose

Paula Vitorino | 18/08/2011 07:41

O governador André Puccinelli faz nesta quinta-feira (18) a entrega da licença para ampliação da produção da indústria de celulose Fibria, em Três Lagoas. Os investimentos para a expansão incluem maquinário e equipamento, expansão florestal de eucaliptos.

O projeto prevê a duplicação de equipamentos e aumento de produção em mais de 1,75 milhões de toneladas de celulose branqueada seca. Com isso, a produção da Fibria, que já é de 1,3 milhões de toneladas, vai dobrar, superando 3,05 milhões de toneladas/ano de celulose.

A ampliação industrial também inclui a expansão da central de co-geração existente, a ampliação do aterro industrial existente e implantação da unidade de produção de corretivo de acidez do solo.

Segundo diagnóstico da Fibria, a ampliação da fábrica promoverá desenvolvimento econômico e aumento da infraestrutura da região, com incremento na arrecadação de tributos, os quais permitirão investimento em programas sociais e econômicos.

A solenidade será às 9h30, na Governadoria, com as presenças da prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura; do diretor Industrial, Engenharia e Suprimentos da Fibria, Francisco Fernandes Campos Valerio; gerente geral Meio Ambiente Industrial da empresa, Umberto Caldeira Cinque e o gerente Geral Fábrica Três Lagoas, Renato Bastos Ottoni.

Nos siga no Google Notícias